Dados do Ministério da Educação reforçam a derrubada da teoria de Sarney que a culpa é de Deus e desmascaram Roseana e seus “lindos sonhos” de prefeita ou Governadora.
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais(INEP) confirma o pouco ou nada feito na era Sarney. Primeiro, em relação a escolas de Ensino Médio, mesmo após os 8 anos de governo apenas 108 existiam no maranhão em 2001. Em 2005, este número já sobe para 516. Quer dizer, 400 a mais, por que hein??
Número de funções docente no ensino médio e ensino médio profissionalizante na zona urbana e zona rural em 2001 era 6.814. E em 2006, dobrou em apenas 5 anos, para 12.543
E as classes de alfabetização. Haviam em 2001, na zona urbana e rural, 5.322 e em 2006, pasmem, 43.484
E por fim o dado mais estarrecedor da administração Sarney. Qual seria naquela época o número de alunos portadores de necessidades educativas especiais em escolas exclusivamente especializadas ou em classes especiais de escolas regulares.
Acreditem: nenhum aluno especial. Em 2006, já eram 2.308
É falar é fácil, fazer artigo é fácil, dar entrevista no próprio veículo de comunicação é fácil, difícil é fazer!
4 comentários:
o deputado gastão vieira, secretário de educação no governo roseana e homem que se acha a reencarnação de paulo freire e darci ribeiros juntos certamente terá um acesso de chiliques por conta desses números.
DE TUDO DE RUIM QUE ROSEANA FEZ AO MARANHÃO QUANDO GOVERNADORA, NADA FOI PIOR QUE O TELE-ENGANO. ROSEANA TRATOU A EDUCAÇÃO COMO LIXO.
COMO ALGUÉM QUE NUNCA GOSTOU DE ESTUDAR PODE SE PREOCUPAR EM CONSTRUIR ESCOLAS PARA EDUCAR OUTRAS PESSOAS?????
ROSEANA, POUPE-NOS DOS SEUS ENGODOS, NÃO CONSEGUE MAIS NOS ENGANAR. FORA ROSEANA!!! XÔ SARNEY!!!
Postar um comentário