terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A reforma da Câmara Municipal contempla os jornalistas?





Nunca a imprensa foi tão maltratada como na Câmara de Vereadores. O pior é que não se vê nenhum jornalista reclamando. Como dizia um grande amigo e admirador do jornalista (falecido) Walter Rodrigues: “Oh, classe desunida”!!!
Pela manhã estive na Câmara Municipal de São Luís, observando os trabalhos da reforma da Casa, do novo plenário e dos novos gabinetes. Poucos operários trabalhavam na reforma, muito lixo e tralhas, moveis sendo removidos, e nenhum vereador na Casa.
As informações preliminares, dão conta que a maioria dos vereadores estão acampandos na porta casa do presidente Isaias Pereirinha, que após a vitória de seu  5º  mandato como presidente, simplesmente sumiu…
Uma observação para o Pererinha: Este blog quer lembrar que os jornalistas precisam trabalhar, e que desta vez, o presidente Isaias Pereirinha possa colocar computadores com internet à disposição da imprensa que cobrem os trabalhos do Legislativo Municipal da capital  maranhense.
Uma vergonha. A única reforma feita na Câmara foi na gestão de Ivan Sarney, há quase 20 anos atrás. De lá para cá, apenas um computador (pré-histórico) foi disponibilizado, com uma internet muito lenta (como se fosse à manivela) na sala de imprensa…
Se tivesse transparência, daria para saber onde está sendo gasta a verba da imprensa, que tem seu orçamento anual na faixa de R$ 3 milhões. Acho que os novos vereadores de São Luís, nada têm a temer, ou no caso, esconder…



Será que desta vez a reforma vai contemplar os jornalistas?

Nenhum comentário: