terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeito Edivaldo Holanda será recebido pela governadora



ATENÇÃO EDIVALDO: VEJA COMO O SISTEMA SARNEY TRABALHA…
Poucos metros separam os dois governos: de um lado o oponente Palácio dos Leões, do outro o La Ravardiere, dois mundos distintos.
Está tudo preparado para o tão esperado (e anunciado) encontro entre o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior e a governadora Roseana Sarney. Na pauta, o assunto principal: as urgências do município, onde uma parceria institucional entre município, estado vai ser sugerida.
Sobre as parcerias, todos esperam que aconteçam, isto, com certeza, será uma prova de civilidade dos dois lados. Mas, o nosso novo prefeito só não deve esquecer que as conversas do grupo Sarney não deverão extrapolar a linha de trabalho, sobre o campo político, pois neste assunto, o grupo da governadora é craque e sabe muito bem  tirar vantagens em tudo.
Valendo lembrar que, o grupo da governadora já desarmou vários líderes políticos, gente boa, mas que acabou “queimada”, após terem caindo no canto da sereia, e tudo começou com essa mesma conversa de “parcerias”.
Outra coisa perigosa é “aparecer na foto”. Nas imagens, três prefeitos que foram alvo da campanha maciça de publicidade do grupo Sarney.
Tentar desmentir as imagens, depois, fica difícil (veja clicando aqui, e saiba como o sistema Mirante trabalha).

Prefeitura inicia série de tratativas por pacto pela cidade de São Luís
Dando início ao processo de relacionamento institucional com os governos federal e estadual, sociedade civil organizada e órgãos da justiça, a partir desta terça-feira (08), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior começa uma série de tratativas por um pacto pela cidade de São Luís.
Pela manhã, às 8h, o prefeito receberá em seu gabinete, no PalácioLa Ravardière, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez.
À tarde, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior se encontra com a governadora Roseana Sarney, às 15h, no Palácio dos Leões. Na pauta, estará a relação institucional entre os governos estadual e municipal em favor de São Luís.
O prefeito também já encaminhou ofícios visando agendar audiências com os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação). O objetivo é concretizar parcerias institucionais com o governo federal.
 Diálogo
Desde que assumiu o mandato, no dia 1º, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem abrindo diálogo com diversos segmentos da sociedade. Na semana passada, o prefeito recebeu lideranças sindicais para discutir os problemas referentes ao pagamento do mês de dezembro do funcionalismo municipal, herdados da administração anterior.
O prefeito enfatizou em seu discurso de posse, que buscaria parceria institucional entre município, estado e união. Também convocou a sociedade civil organizada: universidades, empresários, igrejas, sindicatos, classe política e justiça para o pacto por São Luís.

Nenhum comentário: