sábado, 1 de setembro de 2012

Atenção TRE: denuncias em Coroatá ganham corpo nas redes sociais




Está ganhando corpo a denuncia feita pelo deputado Bira do Pindaré, da Tribuna da Assembléia Legislativa, de que na cidade de Coroatá está sendo usada máquina do governo estadual em favor da candidata Teresa Murad, esposa do deputado licenciado e secretário de Saúde, Ricardo Murad.
São constantes as denuncias de abuso de poder econômico vindas daquela região. A cidade está sendo palco de uma disputa política acirrada nas eleições de 2012, entre o atual prefeito Luiz da Amovelar (PDT), que teria aplicado duas vexatórias derrotas no atual secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB) que prometeu ‘dar o troco’, como mostra o blogue do jornalista do grupo Mirante, Jorge Aragão (veja aqui).
As denuncias de abuso de poder econômico vão desde o excesso de carros de som circulando a todo instante pela cidade com decibéis acima do permitido pela Justiça Eleitoral, como a compra de espaço nas paredes das residências por R$ 250, para adesivar a candidata Teresa Murad.
Nas imagens abaixo, fotos enviadas do que seria uma rádio ao vivo para “queimar” o prefeito Luiz da Amovela, também imagens do helicóptero, viaturas e homens do GTA, em cumprimento de uma agenda política da cidade de Coroatá, onde a coligação de Teresa Murad (Coroatá livre para crescer), nos dias 06, 07, de agosto realizou um seminário sobre segurança publica que teve a participação do secretário de Segurança Aluísio Mendes.
Até ai tudo bem, porém o respectivo secretário fez demonstração explicita do uso da maquina publica em pleno período eleitoral, ferindo as regras impostas pelo TRE.
“Chegou de helicóptero por volta das 17h45 dentro do horário do expediente, sendo que não tinha nada marcado na agenda oficial do estado em relação à Segurança do estado nos dias 6 e 7, ficando até o dia seguinte, aliás, em Coroatá nunca antes recebeu a presença de um secretário de Segurança, exceto agora, em pleno período eleitoral”, disse o petista, Francimar de Sousa Silva, que é representante da coligação Coroatá crescendo com liberdade.
A viatura do GTA Cobra 3, com seis policiais fortemente armados com metralhadoras se exibiam nas vias publicas, desde o inicio da tarde do dia 7, quando o secretário Aluísio Mendes desembarcou em Coroatá.
Constantemente são feitas denuncias na comunidade Coroatá Política Social nofacebook:
 Secretário Aluíso Mendes em evento político com estrutura de governo


Rádio (pirata?) móvel fazendo “denuncias”…

4 comentários:

Anônimo disse...

E as contratações de pessoas para trabalharem nas terceirizadas do hospital do estado Mamedio trovão aqui de Coroatá.

Na reunião do secretario de segurança ele disse se Tereza ganhar vai fazer em Coroatá uma segurança de excelência.

edson lemos disse...


Isso não é nem o começo do que eles pretendem fazer para não perder a eleição em Coroatá, Ricardo Murad já disse que nem DEUS, lhe tira essa vitória.

waldemircarvalho disse...

querem voltar ao poder mas não vao conseguir

waldemircarvalho disse...

não vão conseguir voltar ao poder