sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sobre o plano “B” do Sarney


Operação queimação
Antes de qualquer coisa, tolo é quem aceita ser pautado pela Mirante, órgão oficial do governo do estado.
Vamos ao que importa: Sarney nunca entrou numa disputa com apenas um candidato. Sempre usou a tática de dois candidatos, o candidato “plano b” nem sempre se apresentava com o rótulo Sarney.
Quem vê a governadora Roseana Sarney correndo de um lado apresentando ao publico ludovicense a candidatura do PT, que é o candidato oficial do governo, pensa que o dono do MA vai correr na mesma direção: ledo engano.
O que o raposa velha quer, e todo sistema Mirante não fala, é que haja um segundo turno, aí sim, qualquer candidato pode ser o “plano b”. Quero lembrar que essa eleição não se limita ao âmbito municipal, ela abrange todos os elementos políticos necessários para deter a eleição de 2014.
Ser chamado de “plano b” pode soar como ofensivo para o Tadeu, se ele de fato não está acordado com o esquema Sarney. Mas ele, nem ninguém, poderá negar que tudo depende do que vai acontecer até o dia da eleição, no caso de um segundo turno, quem garante que o Tadeu que, saiu de cá, foi pra lá, e agora está do lado de cá, vai permanecer na oposição em caso de sua vitória?
Qualquer semelhança do Tadeu palácio com a Conceição Andrade será mera coincidência?
Foi isso que figuras importantes de oposição ao grupo Sarney deixaram bem claro, mas, que a teimosia de nossos oposicionistas, que lutam entre si, nunca perceberam, e estão indo contra o candidato que vai favorecer a oposição em 2014, o prefeito João Castelo…
Outra coisa, basta que a maquina pesada do governo estadual aparelhada ao sistema Mirante entre na jogada, para queimar de vez a candidatura da oposição até 2014, sem esquecer que ministro Lobão vem forte…

Nenhum comentário: