sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Carlos Amorim destaca importância do Ficha Limpa homenageando o criador da lei


Deputado Carlos Amorim entrega medalha ao juiz Marlon Reis
Em sessão solene, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) para entrega da honraria ao criador do projeto de Lei Ficha Limpa, ao Doutor Marlon Jacinto Reis, juiz de direito da comarca da cidade de João Lisboa.
A Medalha de Honra ao Mérito, concedida pela Assembléia Legislativa é a maior honraria do Poder Legislativo estadual a personalidades que prestaram relevantes serviços em benefício do povo do Estado do Maranhão. A homenagem foi proposta pelo deputado Carlos Amorim (PDT).
“A Assembléia Legislativa outorga-lhe essa medalha como símbolo do reconhecimento do povo maranhense a esse grande juiz, professor, escritor e conferencista, com aplausos pela dedicação à nobre causa da justiça”, disse o deputado Carlinhos.
A sessão solene foi presidida pelo deputado Marcelo Tavares, contou com a participação de ex-membros do Legislativo maranhense, como a deputada Helena Heluy, que concedeu o título de cidadão maranhense ao juiz Marlon Reis. Estiveram presentes membros do Judiciário, e do Executivo, o secretário Hildo Rocha, esteve representando a governadora Roseana Sarney.
Em sua fala, o juiz discorreu sobre sua atuação na justiça, de sua gratidão ao Maranhão, estado que foi recebido como cidadão ilustre e dos avanços da Lei de Ficha Limpa para o Brasil para a ética da política.
“Quero agradecer ao deputado Carlos Amorim por esta lembrança, quero dizer do fundo do meu coração, que me emociona muito voltar a essa Casa. Me considero maranhense, e já me considerava antes de receber o título de cidadão maranhense pela deputada Helena Heluy, quero dizer que fico feliz por ter sido lembrado hoje, nesta Casa”, disse o homenageado.

Nenhum comentário: