quinta-feira, 19 de abril de 2012

Morte de crianças nos hospitais de Imperatriz, a tragédia vai além dos hospitais…


Madeira tempo terminando
Novamente a cidade de Imperatriz virou destaque pela morte de crianças recém nascidas. Nos jornais do Maranhão as denuncias são de que as mães não teriam recebido atendimento adequado, e devido à demora, as crianças vieram a óbito.
O pior de tudo, é que os pais dos natimortos além de todo sofrimento fisco, ainda tiveram a decepção de ter enterrado seus filhos enganados, por que o hospital entregou aos pais, os corpos das crianças de forma errada.
Imperatriz acumula um trágica imagem da morte de crianças e recém nascidos. Essa não foi a primeira vez que a morte de recém nascidos ganhou as páginas dos noticiários (veja aqui), isso por que o prefeito da cidade, Sebastião Madeira, que é médico, diz para todos que prioriza a saúde do povo.
Essa é a marca da administração tucana.
Fiquem abaixo com a notícia retirada do site Notícias do Maranhão:
Peritos do IML, ICRIN, Promotor de Justiça, delegado e Juiz do Menor estarão na cidade de Senador La Roque na manhã de hoje acompanhando a exumação do corpo de um bebê que foi enterrado segunda-feira à tarde no Cemitério Deus Quer. O problema é que os pais de Francisco Ítalo enterraram na verdade foi Beatrice, recém-nascida que morreu às 3 horas da tarde de domingo com parada cardiogênica e insuficiência respiratória. Ítalo morreu 12 horas antes, também com problemas cardíacos, no mesmo Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz.
Os pais de Francisco Ítalo são Wéssica Sousa Silva e Francisco da Silva Sousa, moradores de Senador La Rocque, município 70 quilômetros distantes de Amarante do Maranhão, cidade que fica na mesma rota rodoviária e onde mora o casal Walquênia de Sousa e Eduardo Viana, pais de Beatrice.
A troca dos pequenos cadáveres foi percebida ainda no domingo, quando funcionários do HRMI foram entregar o corpo de Beatrice e perceberam que se tratava de Francisco Ítalo. O contato com os pais de Ítalo foi feito quando eles já haviam sepultado Beatrice.
O corpo de Francisco Ítalo deve permanecer sob responsabilidade do Hospital Regional e Maternidade de Imperatriz até que toda a confusão seja esclarecida.
A coordenadora de enfermagem da casa de saúde já foi ouvida no inquérito presidido pelo delegado Fairlano Aires.
Os pais de Beatrice e os pais de Francisco Ítalo registraram ocorrência e exigem que sejam feitos os exames de DNA para apurar se os bebês não foram trocados ainda na entrega aos respectivos pais.
A polícia quer afastar também a possibilidade de os dois bebês terem sido trocados com outros bebês que tenham nascido entre sábado e domingo.
O bebê faleceu domingo no Hospital Regional de Imperatriz o corpo foi entregue a família como sendo de Francisco Ítalo Pereira, só que o corpo era de uma bebe do sexo feminino, Batrice Silva Viana falecido 15 h de domingo. Continue lendo aqui:

Um comentário:

Reinaldo Lima disse...

Bom dia Ricardo Santos, li a sua matéria sobre troca de crianças mortas. Virou moda trocam tudo, por falta de cuidado cuidado ou responsabilidade? No Tribunal de Justiça do Maranhão eles trocam os processos, ao invés de mandarem para as comarcas de origem mandam para outras Comarcas. Abraços.Abraços. Reinaldo Lima