sexta-feira, 20 de abril de 2012

Madeira o escroto parte III

Seu tempo está acabando...
Como jornalista, busco cumprir meu papel social informando, e também, criticando os nossos governos e políticos, apontando soluções e conscientizando as pessoas. Falo de cidadania, ou no caso de nossa realidade, a falta dela.
Em minha pauta dessa quinta fera, fiz um comentário sobre uma reportagem de um site de noticias, sobre a morte de crianças em Imperatriz (um problema que já foi tema dos grandes jornais de circulação nacional) e, que a família sofreu muito por ter sepultado os bebês errados.
Para minha surpresa, fui enquadrado pelos assessores do prefeito Madeira, que na tentativa de blindar o chefe, chamaram-me de mentiroso e leviano, como se eu estivesse “pondo a culpa no prefeito, quando o dono do problema seria do governo Roseana Sarney” (veja no post abaixo).
Não é o prefeito a principal autoridade da cidade? Nesse aspecto, foi pior a tentativa de defesa, pois, o prefeito Madeira, que é médico, que se diz municipalista, demonstrou que ignora por completo que é nas cidades que um país se fortalece, é na cidade o lugar onde os cidadãos conhecem mais a realidade do que os governantes, é na cidade que o governante (prefeito) deve saber as angustias da população e mediar seus problemas…
A verdade é que se os nossos políticos procurassem ouvir a população, ao invés de se esconderem dela, muita coisa errada poderia ser evitada, mas, parece que eles não têm tempo para isso, no caso do prefeito Madeira, deve estar ocupado demais fazendo campanha eleitoral.
Madeira, se você ao invés de pegar seu avião e vir para a capital, cercado políticos, deveria era buscar satisfazer as necessidades de sua população, cuidar da saúde delas (principalmente das crianças), e, isso, é mais que um dever seu. Não se esqueça disso.
Obs:
Ao Sr. Elson Araújo (comunicador) e todos que dão blindagem ao Madeira, sugiro que lêem meus escritos antes de falar que “não falo das desigualdades da capital”, lá vão encontrar criticas consistente que faço de todas as cidades do Maranhão, não apenas  de ‘uma região’ como sugerido no facebook, por personagens duvidosos.

Nenhum comentário: