quarta-feira, 18 de abril de 2012

Do blog do César Soares: Eleições 2012: o petista Vonei Moraes é forte candidato em Raposa

Vonei, entre Rui Falcão e Washington Luiz

No município de Raposa, na região metropolitana de São Luis, o clima das eleições 2012 começa a esquentar, com os partidos articulando seus pré-candidatos e eventuais alianças.

O PT tem a oportunidade de apresentar pela primeira vez naquele município uma candidatura competitiva, com reais chances de vitória.

O petista Vonei Moraes vem consolidando um leque de apoios na sociedade civil organizada, nos movimentos sociais e nas igrejas católica e evangélica. 

Padre Reginaldo e Pastor Ribamar apoiam o petista
Vonei possui ainda o apoio do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, do nacional, Rui Falcão, do vice-governador Washington Luiz e do dirigente estadual Joab Jeremias, grande entusiasta da pré-candidatura petista, "por conhecer de perto o trabalho comunitário desenvolvido pelo companheiro Vonei", atesta Joab.

Joab acredita na vitória de Vonei
"O fortalecimento da economia local, em especial o artesanato, a pesca e o turismo, com foco no desenvolvimento sustentável, será nossa bandeira de luta", afirma Vonei Moraes. 


SOBRE O MUNICÍPIO - Em 1994, separando-se de Paço do Lumiar, o povoado de Raposa ganhou status de município, realizando assim, o sonho de seus moradores.
Considerado a maior colônia de pescadores cearenses no Maranhão, o município ficou nacionalmente conhecido pelo seu artesanato tipicamente cearense, pelo sabor dos peixes comercializados nos bares e restaurantes do povoado e pela beleza de suas praias desertas.
No turismo, atualmente, Raposa é destino alternativo à visitação na capital São Luís do Maranhão, tendo como principais atrativos os passeios nas praias e dunas da região, vasto manguezal preservado e apreciação da gastronomia por meio de pratos típicos baseados em frutos do mar. Como potencial atrativo de turismo cultural (ou de base comunitária), a Raposa apresenta um artesanato variado, podendo figurar como destino com potencial educativo e valorizador da cultura maranhense. 

O setor pesqueiro destaca-se como grande potencial econômico para o município, podendo se fortalecer com projetos estruturantes para o setor.

Nenhum comentário: