terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ppai Noel e o político lalau



 Num lugar distante, numa pequena ilha vivia um político corrupto que já tinha sido tudo, presidente da república, governador, deputado, mas ele gostava mesmo era de ser senador, por décadas permaneceu sentado na cadeira de presidente daquele senado.

Mandou e desmandou naquele país, que por incrível que pareça, suas leis nunca foram válidas para prender os verdadeiros bandidos, que eram os que faziam as leis daquela republiqueta comandada por corruptos.

Apesar de estar debilitado, no final de carreira, todo dia era grande a movimentação de helicópteros em sua ilha particular. Numa dessas, apareceu por lá, imaginem, o Santa Claus (o Pai Noel), foi passando na frente de todos, dizendo que tinha uma missão especial, o natal dos pobres...

- Vossa Excelência mandou chamar?

- Sim, mandei.

- E, então?               

- Papai Noel, eu mandei bater um terecô lá no terreiro, mas o coisa ruim mandou avisar que não pode mais resolver os meus problemas... como é natal pedi que o Senhor viesse...  gostaria de fazer um pedido, é que não tenho mais lugar para colocar minhas riquezas, meus armazéns estão totalmente entupidos, e para onde vou não poderei levar...

- Meu filho, só tem uma coisa que posso fazer por você, enquanto você não descer para o andar de baixo: nesse natal, devolva todas essas verbas que foram desviadas da Saúde, Educação, Segurança, Habitação...

O homem baixou a cabeça, de súbito, como quem chora, disse que ia mandar construir mercados de pescados, plantações de arroz, feijão, milhos, abatedouros de bovinos para o povo que está passando necessidade, usando todo o recurso que acumulou para aparelhar os hospitais que só existem paredes...

E assim, a população daquela ilha viveu feliz para sempre. The End.

Nenhum comentário: