domingo, 11 de dezembro de 2011

Deputado Marcelo Tavares explicita CPI: “há manobras do Governo Roseana…”

debate com os blogueiros
Muito esclarecedor o debate com o deputado Marcelo Tavares, que aconteceu no sábado (10), na Rádio Capital AM, no Programa Terceiro Setor, respondendo aos blogueiros Robert Lobato, Henrique Bois e Ricardo Santos, sobre as CPI´s do parlamento maranhense.
“Estou triste com a CPI liderada pelo deputado Roberto Costa, acho que existem mais de 100 prefeitos no Maranhão em situação pior que o Prefeito João Castelo, teve prefeito que sacou dinheiro (milhões), até na boca do caixa, mas ninguém do governo Roseana Sarney, quer ouvi-los…”
Sobre a CPI pedida pelo deputado Roberto Costa, que pede explicações sobre o paradeiro dos 73 milhões, Marcelo Tavares disse que é uma CPI que servirá apenas para proteger corruptos, que sacaram recursos na boca do caixa, ainda assim, o deputado Roberto Costa, ao invés de ouvir todos os (100) prefeitos que retiraram os convênios deixados pelo governador (cassado) Jackson lago, só quer ouvir um prefeito, e, por que então, não quer ouvir os outros 99 prefeitos?
Simples, por que pode respingar na governadora Roseana Sarney…
Sobre a CPI da propina, Tavares disse que depende exclusivamente dos deputados governistas, que o presidente Arnaldo Melo agiu corretamente mandando investigar as denuncias.
A decisão de instalar o procedimento de investigação na Corregedoria da AL foi correta, pois, os deputados ficariam num vaco, até esperar a boa vontade de 14 deputados, que é o numero mínimo exigido para uma CPI ser instalada.
“Há indícios fortes que houve pagamento de propina, mas não passa de dois ou três deputados que receberam esse dinheiro, existem nesse parlamento deputados que são honestos, que não são propineiros…”
Acompanhe abaixo o áudio da entrevista na Rádio Capital:

Nenhum comentário: