domingo, 11 de dezembro de 2011

A comprovação da triste situação da Saúde no Maranhão!


Injustiça: Hospital do Servidor vive fechado
E o Hospital do Servidor, hein?
Leitora faz denuncia grave ao blog,  sobre quadro deplorável da Saúde no estado.
Com sua mãe enferma, procurou atendimento no Hospital do Servidor, mas, como este se encontra há vários anos fechado, teve que correr para outras hospitais da cidade. Uma funcionária que contribuiu uma vida inteira com um pesado desconto em seu contracheque, não pôde usufruir quando precisou de amparo. Que injustiça, onde estão aplicando o dinheiro da Saúde dos maranhenses? Acompanhe o relato abaixo:
HOSPITAL PRA ENGANAR TOLOS
É isso mesmo caros amigos assim que deveria se chamar o novo hospital entregue aos servidores públicos do estado do Maranhão no dia 05 de dezembro: HOSPITAL PRA ENGANAR TÔLOS. É de conhecimento de grande parte da população maranhense em especial aos funcionários públicos do Estado que o Hospital Dr Carlos Macieira também conhecido como IPEM trabalha de maneira capenga há tempos, devido a uma eterna reforma, suspenderam os atendimentos de urgência, depois as internações, e hoje pra minha surpresa descobri que o prédio, excelente prédio diga-se de passagem do Hospital foi entregue ao SUS e agora se o funcionário precisar terá que se deslocar até a estrada da mata no município de São José de Ribamar para o recém inaugurado Hospital São Luis; é distante?
Sim, mas até ai tudo bem. Hoje logo cedo caríssimos precisei de um atendimento pra minha mãe de 71 anos, aposentada, contribuinte há mais de 30, 40 sei lá quantos anos (pra quem não sabe o desconto pra manter esse hospital vem no contra-cheque do funcionário), pois bem, chegando lá a primeira coisa que me falaram é que lá também não tá funcionando urgência e caso eu quisesse teria que pegar a senha aguardar a vez e marcar uma consulta, educadamente tentei resolver tudo, porém parece que ninguém me entendia, então disse a um dos funcionários: Minha mãe é idosa, hipertensa, tem osteoporose, artrose e uma serie de complicações, tá num quadro de diarreia e desidratação há mais de 1 semana, já fez exames, consultou nenhum remédio deu jeito e hoje eu vim ao hospital pra resolver e não saio daqui sem uma solução.
Ameacei logo botar a boca no mundo e num instante começaram a nos dar uma atenção especial, por que por aqui amigos parece que as coisas só funcionam assim, mesmo assim lá ela não pôde ficar, pois apesar de inaugurado lá não funciona quase nada, só pra vocês terem uma ideia as 10:00h não tinha mais clínico geral, a responsabilidade de internação que é deles, eles simplesmente encaminham pra UPA, você chega na UPA e tem que ouvir do médico que existem casos mais urgentes pra uma UPA, hora meus caros o fato é que minha mãe precisava de leito a responsabilidade  para com ela é do Estado que por sua vez passa a bola pra UPA que tenta dizer que tá tudo errado, enfim ficam brincando com a saúde das pessoas como num jogo de ping pong, jogando o paciente de um lado para o outro, estou indignada!

Nenhum comentário: