domingo, 11 de dezembro de 2011

Esse é o Maranhão dos 400 anos…

Isto é uma VERGONHA
Porque o Maranhão está tão atrasado?
Caos no transito da cidade. As casas e prédios do Centro Histórico não aguentam mais o peso dos ônibus. E quando o melhor governo de Roseana Sarney vai tomar providencias? N.U.N.C.A.
A resposta é simples? Mas foi isso que até hoje aconteceu, faltou interesse dos políticos que passaram pelo governo, tiveram poder, mas só enriqueceram.
De 40 anos para cá, desde o tempo dos coronéis, passando pelos generais, queda da ditadura, abertura para a democracia, até as eleições diretas, várias capitais do Brasil mudaram. Exceto o Maranhão e Alagoas, justamente os dois estados mais pobres, ou melhor, miseráveis. E por que? Simples, permanecem com um modelo de governo ultrapassado.
Para se ter uma ideia do atraso do Maranhão, em relação ao restante do Brasil, todos os outros estados, inclusive o vizinho (e pobre) Piauí, já tem linha de metrô e o Maranhão, nem ainda sequer duplicou sua única via de acesso (entrada e saída da capital maranhense…) Clic e entenda aqui:
Quem são os verdadeiros culpados?
propagando enganosa
O Maranhão tem um Governo que só existe na propaganda?
Dizem por aí que…
Enquanto o Governo do Maranhão insiste em torrar milhões em publicidades ( TV´s rádios, jornais, blogues, e revistas) os importantes programas sociais que existem no plano federal, foram esquecidos no plano estadual, é o caso do Restaurante Popular, que só funcionou no Maranhão até as eleições de 2010, depois disso, nada.
Nada está funcionando, e por quê? Se verba para isso tem bastante? Vai ver que está correto o que se diz nas outras capitais do Brasil: o Maranhão vai ser sempre pobre, enquanto não sair do regime de uma ditadura. Faz sentido.
O governo do Maranhão vai liberar mais dinheiro
Para reformar o Estádio Castelão (outra vez), é desse jeito, tanta coisa para investir, e milhões novamente jorrando no ralo…
É por isso, que nas outras capitais do Brasil, nosso estado continua sendo visto como um lugar mal administrado, que não sabe repassar as verbas. Prova disso, são as constantes crises na Saúde, Educação e Segurança… Aqui todos sabem, os cofres públicos tem donos…

Nenhum comentário: