segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O coroné e os coronezinhos


Muita coisa ruim atribui-se ao político José de Ribamar, o Sarney. No Maranhão hoje, ele é exaltado pela forma de se manter no poder, após tantas mudanças ocorridas durante os 50 anos de vida publica.

Na verdade, o Sarney é um grande político, querendo ou não seus inimigos. Ele que já foi até presidente do Brasil, muita coisa boa poderia ter feito pelo seu estado e não fez. Basta comparar o Maranhão com a Bahia do falecido coroné ACM, que se poderá ver o quanto nossos políticos realmente não tiveram, e nem têm interesse algum com o desenvolvimento do estado.

O Sarney não está sozinho na lista dos que poderiam ter feito, e não fizeram. O Maranhão não está atrasado apenas por causa do honorável senador. Tem muita gente escondida de baixo da burca do talibã “oposicionista” que joga a pedra, falando mal do atual presidente do senado em palanques e comícios, enganando os eleitores dizendo que é contra o Sarney, mas que não vale nada.

Após as eleições de 2006, mesmo com a derrota da filha do “oligarca” Sarney, as práticas da politicalha maranhense continuaram, e ninguém que se engane, será difícil mudar, pois aqui nesse Maranhão de práticas coronélista, só se mudam os atores, mas a prática permanece.

Permanecendo as velhas práticas escusas de fazer política com o fígado, perseguindo e pisando os que não rezam na leitura imposta pelo líder, ou melhor dizer; pelos coronézinhos, que novidades ou renovação os nossos “novos” políticos trarão?

Nenhum comentário: