sábado, 31 de julho de 2010

Em Viana, Flávio Dino defende a perenização dos lagos da Baixada Maranhense


De O Vianense Notícias

Em visita ao município de Viana Flávio Dino reforçou o projeto, registrado no seu plano de governo, de perenização dos lagos da Baixada Maranhense. O candidato ao governo do Maranhão ouviu de diversos pescadores a queixa de que, no período de estiagem, os lagos da região ou ficam com uma lâmina d'água muito pequena ou secam completamente, o que inviabiliza a pesca.

"É baseado nessas reivindicações que ouvi aqui hoje que reforço o meu compromisso com esse projeto, que está no programa de governo e já registrado junto à Justiça Eleitoral. Vamos fazer isso juntos", disse Flávio Dino.

A perenização dos lagos da baixada é vista como uma solução por gente como Denilson Silva Soares, integrante da colônia de pescadores Z-22. Segundo explicou Denilson, os lagos da região da Baixada passam hoje por um processo de assoreamento. "Fica tão ruim que nos meses de estiagem os pescadores aqui da região são obrigados a arranjar trabalho em outras áreas, para não morrer de fome", disse Denilson.

A caminhada pelo município de Viana inaugurou o roteiro de Flávio Dino pela Baixada Maranhense. A concentração foi na Praça da Bíblia, na avenida principal da cidade. De lá, o candidato ao governo do Maranhão andou pela feira da Barra do Sol. Durante a caminhada, foi notório o apoio da população, que citou como fatores positivos para a candidatura de Flávio Dino o fato de ele caminhar pelas ruas e conversar com cada eleitor em potencial.

O morador de Viana, Cosme Damião, disse que foi este o motivo que o convenceu a votar em Flávio Dino. "Ele vem aqui e conversa com a gente, aperta a mão, abraça. Já tinha visto ele falar em uma reunião e gostava dele desde essa época. Agora, não só vou votar nele como vou pedir voto para todo mundo que eu conheço", garantiu.

Em Viana, Flávio Dino também se reuniu com representantes da Igreja Católica. O bispo da diocese de Viana, Dom Gilles Xavier, destacou como mais um ponto positivo para Flávio Dino o fato de ele ser um candidato ficha limpa. "Isso é importante porque mostra a conduta correta e idônea do candidato.

É também importante que o candidato seja preocupado com as questões da reforma agrária, dos trabalhadores rurais", analisou D. Xavier.

Nenhum comentário: