segunda-feira, 5 de julho de 2010

O milionário Eike Batista que costuma doar dinheiro para campanhas eleitorais de Roseana Sarney é o maior explorador de jazidas de areia no Maranhão

Eike Batista é tradicionalmente um mão-aberta nas campanhas eleitorais. Em 2006, doou 1 milhão de reais à campanha de Lula e mais 3,4 milhões de reais a outros onze políticos, como Roseana Sarney, Sérgio Cabral e Cristovam Buarque.

Suas doações têm a particularidade de ser na condição de pessoa física, e não em nome das suas companhias, como é a prática do empresariado. E, agora, o que fará Eike? Decidiu doar 2 milhões de reais às campanhas de José Serra e Dilma Rousseff (metade para cada uma delas).

Abrirá o cofre também para várias campanhas nos estados em que seu grupo atua.No Maranhão, Eike, sempre foi generoso com a oligarquia Sarney, nas camapanhas eleitorais, tanto com Roseana, como com o senador José Sarney, basta dar uma olhada em suas prestações de contas de campanha no site do TRE maranhense.

Eike Batista, para quem não sabe, tem licença do governo estadual para explorar todas as jazidas de areia existentes no Maranhão, que lhe rendem verdadeiras fortunas,pois, a areia é a principal matéria prima usada no sempre rentável mercado da construção civil, o que a torna um verdadeiro tesouro para quem vende.

Nenhum comentário: