terça-feira, 22 de junho de 2010

Para piorar, Roseana Sarney não terá o DEM em seu palanque


Parece mesmo que o desenlace entre o DEM, no Maranhão, e oligarquia Sarney, pelo menos para esta eleição é irreversível. A confirmação feita pela própria Roseana, de que os candidatos ao senado na sua coligação serão Edison Lobão e João Alberto, foi fator determinante para o rompimento.

O presidente regional do partido, Clóvis Fecury, reivindicava uma das vagas ao senado, para o partido, ou então a manutenção do nome do atual senador, Mauro Fecury, que mesmo sendo filiado ao PMDB é seu pai e um dos homens de proa do DEM maranhense.

A executiva nacional da legenda já havia demonstrado total desinteresse numa coligação com o PMDB, de Roseana Sarney, tanto que interviu em mais de uma centenas de diretórios municipais maranhenses.

A expectativa agora gira em torno de saber como se comportarão durante a campanha os deputados César Pires, Max Barros, Raimundo Cutrim, Chico Gomes, dentre outros que não poderão subir no palanque de Roseana, e nem pedir votos para a presidenciavel Dilma Roussef.


Para piorar, Roseana não terá o DEM em seu palanque II


A executiva nacional do DEM, proibiu terminentemente o diretório regional, no Maranhão, de se fazer presente à convenção do PMDB, de Roseana Sarney. A executiva nacional marcou para o próximo dia 30, a convenção estadual maranhense para a escolha de candidatos a deputado estadual e federal.

A direção nacional do DEM, já estaria preparando uma intervenção no Maranhão, por conta da falta de consideração e respeito por parte da governadora empossada Roseana Sarney, com o partido que sempre lhe deu apoio.

A direção do DEM, diz que o partido é leal com quem merece sua lealdade,mas, que em nenhuma hipótese aceitará a submissão que Roseana, pretende lhes impor. Se ela não faz questão do DEM, a recíproca será verdadeira.

Nenhum comentário: