segunda-feira, 12 de abril de 2010

Giro rápido

Debate racial no PT

Com o tema “as cotas raciais e o papel do negro na atual sociedade”, o Partido dos Trabalhadores realizou no sábado à tarde na sede estadual, uma rodada de debates sobre luta política no estado e os enfrentamentos contra a oligarquia Sarney, que desde a época da ditadura, vem impedindo os avanços nos campos sociais.

O político José Sarney, o grande nome divisor da política, que sempre se manteve no poder com a estrutura do governo, empurrou por vários anos, seus candidatos goela abaixo dos eleitores maranhenses, por causa disso, o aspecto político e social maranhense, uma grande parte da população que é formada por negros, que foram totalmente prejudicados, devido à falta de investimentos no campo social, foram submetidos à marginalidade.

Hoje a população maranhense está sentindo os mesmos malefícios, Roseana Sarney, que perdeu as eleições em 2006, voltou ao governo, através de um golpe. Ela, usurpando o poder, está montada na máquina do governo fazendo os piores absurdos para se manter no poder, de olho nas eleições em outubro de 2010.

SEBRAE diz não à interferência de João Alberto no órgão

Fonte da maior confiança comunicou a este blog que João Alberto de Sousa, Vice-Governador do estado, ligou várias vezes para o SEBRAE querendo mudar uma decisão da Diretoria que havia mandado um funcionário de Chapadinha para Pinheiro.

João Alberto exigiu da entidade que o funcionário fosse alocado em São Luís.
O funcionário que fez este pedido ao João Alberto é seu primo e é o antigo gerente da Unidade do SEBRAE em Bacabal.

A Diretoria tirou o gerente de Chapadinha e o rebaixou para o nível operacional. O funcionário perdeu a credencial de gerente e ainda foi mandado para Pinheiro, mesmo assim diz que vai para São Luís.

Apesar dos insistententes telefonemas do “Carcará”, a portaria não foi revogada pelo Diretor Superitendente. Moral da história: João Alberto teve seu pedido negado pela SEBRAE e o primo continuará em Pinheiro.


População vai às ruas para lembrar que Roseana Sarney não passa de mpostora

No próximo dia 16 de abril(sexta-feira), um grande ato será realizado em São Luis, para lembrar todos os maranhenses que tiveram seus votos roubados pela oligarquia Sarney, e anulados injustamente pelo TSE

Foi o dia em que o governador Jackson Lago, eleito nas urnas pela soberana vontade do povo, sofreu o maior e mais sujo golpe de estado da história do Brasil, para beneficiar economicamente a máfia que a cinco décadas maltrata e usurpa os maranhenses.

O dia lembrará também, que não se cassou apenas e tão somente um governante eleito pela maioria da população, mas, também a diginidade de todos nós que nascemos, vivemos e amamos este sofrido Maranhão.

Decisão de José Alencar encheu d’água o chope de Srney

A decisão do vice-presidente da república, José Alencar, de não disputar uma vaga no senado pelo estado de Minas Gerais, preferindo assumir interinamente a presidência na auseência do titular Lula, foi mais uma ducha de água fria nas pretensões do vaidoso senador amapaense e presidente do senado, José Sarney.

Estava tudo preparado para o costumeiro oba/oba, embora a interinidade só vá de domingo até quarta-feira, mas, eles da oligarquia aproveitam qualquer oportunidade, por mais insignificante que seja, para se promoverem pessoalmente.

Só que José Alencar, botou água no chope da sarneyzada, que meterá a viola no saco e amargará mais essa decepção. Só resta agora aos membros do clã, que desde ontem rumaram à Brasília, para a posse, tomarem o caminho de volta a São Luis com os rabinhos entre as pernas.
Ô coitados!!!

Apenas um milagre salvará Roseana Sarney da segunda derrota

Ainda que o presidente Lula queira insistir em agradar Sarney, em não reconhecer a legitimidade da candidatura de Flávio Dino, é notório que a não reeleição da governadora empossada
Roseana Sarney Murad, são favas contadas. Está a caminho da estratosfera.

Ainda que aluguem partidos, que tragam Duda Mendonça, Mister M, e um caminhão cheio de macumbeiros não tem jeito! É derrota certa de novo no segundo turno; é saindo da escuridão, das trevas, a caminho do clarear da alvorada. É o sonho de milhões de maranhenses, de dizer adeus a pobreza e todas as suas mazelas.

Seja com Flávio Dino, seja com o governador deposto Jackson Lago, o certo é que o povo maranhense está ávido por dar o troco a Sarney, Roseana e seus quatros ministros do TSE.

2 comentários:

Carlos disse...

Jackson se envolveu em tremendas falcatruas, ele foi afastado pra não roubar mais ainda o Maranhão. falam como se ele fosse um santinho, de santo ele não tem nada. - Carlos

Zé Indignado disse...

Carlos, já que voce fala que Jackson não é santo, prepara tua patrôa Rosengana, que ela vai ser assombrada nas eleições. Te prepara para aguentar xilique de derrotada.