segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alívio geral: Sarney está fora da presidência do Brasil!

Sem a ameaça de Sarney, o Maranhão já pode respirar aliviado.

Não passou de ameaça, o anuncio de que Sarney voltaria a comandar o Brasil. Um verdadeiro furor foi construído em torno de Sarney, que seria feito presidente do Brasil, na ausência de Lula.

Sarney é o atual presidente do Senado, sua envergadura nos corredores de Brasília, lhe conferiu importantes vitórias no ano passado: A cassação de um governador, e imediata posse da filha Roseana no governo do Maranhão, sem falar que Sarney ganhou tempo, evitando a prisão de seu outro filho, que está sendo investigado pela Polícia Federal por desvios de somas milionárias para o exterior. Veja aqui.

Na presidência do Senado, Sarney impôs mordaça a alguns jornais de grande circulação do Brasil, mesmo sendo ele o grande responsável pelos escândalos do senado, que o próprio mandou para debaixo do tapete, escapando ileso das graves acusações, que fariam de um simples mortal, o pior dos homens.

Há 50 anos, Sarney vem se perpetuando na política, numa especie de redoma para intocáveis, até hoje, nada foi capaz de lhe atingir. Nem poderia, se até o Lula chamou o honorável de “incomum”!

A verdadeira campanha pró-Sarney, que colocou em evidencia o líder do Clã maranhense, não lhe rendeu um final feliz. Tudo graças ao ato heróico do vice-presidente José Alencar, que abdicou de sua candidatura ao senado, para não deixar que o pior acontecesse. No Brasil de honoráveis bandidos, ainda existem heróis. Ainda bem, assim por hora, o Maranhão já pode respirar aliviado.

Outra coisa importante, o PC do B, que é o partido do deputado Flávio Dino (pré-candidato ao governo do Maranhão), que pretende disputar as eleições desse ano contra a candidata do PMDB, que é a filhinha mimada do ex-presidente, teme uma investida nas camadas superiores da política em Brasília.

A pesar da mídia sarneysista dizer que Sarney controla o Aldo Rebelo (dirigente nacional do PC do B), por hora estamos aliviados. O pior já passou, e o Maranhão tem pressa em sair do domínio dessa oligarquia quarentona!

Nenhum comentário: