sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Giro rápido

Sem o menor respeito ao ser humano

O polêmico e atrapalhado secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, não pára de aprontar das suas. O “trator” como é vulgarmente conhecido por que costuma passar até por cima das leis, acaba de se meter em mais confusão.

É que a secretaria de Murad, começou a realizar testes de diagnóstico rápido de HIV, em adolescentes de escolas públicas do ensino médio de São Luis, sem a autorização dos pais.

A medida tem sido duramente criticada por vários segmentos da sociedade, uma vez que os pais não tomam conhecimento prévio e ainda dá margem a uma exposição desnecessária dos estudantes, todos adolescentes.


Ricardo (trapalhão) Murad

Ricardo Murad, também tem sido acusado por deputados estaduais que fazem oposição ao governo, de estar trabalhando nos bastidores para impedir a construção do Hospital de Emergência do Município de São Luis.

A deputada Gardênia Castelo (PSDB), disse o seguinte: “Não quero acreditar que o secretário de Saúde [Ricardo Murad] tenha interesse em criar algum tipo de obstáculo para a construção desse hospital, até porque um governo que lança um programa de saúde tão arrojado como a da construção de 60 hospitais.

Também não acredito que a governadora vai permitir que o seu governo crie problemas para a construção desse hospital no município de São Luís”, disse Gardênia Castelo.

Alberto Franco quer dar patrimônio do povo a Sarney
O deputado Alberto Franco, um dos mais ardorosos defensores do grupo Sarney na AL, quase foi às lágrimas por que a mesa diretora da casa não aceitou uma proposição de sua autoria sugerindo que o Convento das Mercês, de propriedade do estado, seja novamente devolvido á Fundação José Sarney, alvo recente de vários escândalos envolvendo patrocínios com verba pública.

No auge de seu apaixonado discurso, Franco chegou a dizer que o velho oligarca é o “oxigênio” do governo do PT, e que o próprio Lula já declarou por diversas vezes que não consegue respirar sem Sarney.

Após ouvir essa pérola do deputado Alberto Franco, um atento espectador que assistia a sessão sentado na galeria, saiu-se com essa:”Para os maranhenses Sarney representa é a falta de oxigênio, afinal está a quase 50 anos nos matando por asfixia”.

É a voz do povo, e a voz do povo…

2 comentários:

Clodoaldo Jr. disse...

Ninguém seria tão bobo a ponto de querer impedir uma obra grandiosa dessas. Na pior das hipóteses (pensando como oposição) poderíamos dizer que investir nesse hospital seria para mostrar serviço. A governadora tem grandes planos para o Estado. Investimento em saúde é fundamental para a melhora na qualidade de vida dos maranhenses. É o Maranhão de volta ao trabalho!

Ricardo Santos disse...

Não diga, e vc tirou esse seu dicurso foi na Secom do Palácio dos Leões?