sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

De volta ao pesadelo

“Refinaria leva 25 notificações do CREA”, esta é a notícia principal do Jornal O Imparcial de hoje.
A idéia que se tem é que já existe de fato uma refinaria em construção, mas o que se vê no local é apenas parte de uma cerca. Conversei com o deputado Edivaldo Holanda, e ele disse que esteve ontem no local, e viu apenas uma equipe de 100 funcionários da empresa Fidens (empresa de Minas Gerais contratada para construir a cerca), eles tinham cercado apenas 900 metros da área.

De realidade até agora, só a especulação imobiliária, que está tornando cada centímetro das terras de Bacabeira, até mais caras do que as da praia do Calhau. As propagandas do governo Roseana Sarney, sobre a refinaria estão tornando a cidade de Bacabeira um local inviável, a cada instante, chegam mais aventureiros de toda parte, movidos pela publicidade irresponsável, fazendo que a população de uma cidade pequena,e sem infra-estrutura multiplique da noite para o dia, trazendo sérios problemas sociais para o local.

Há um ano a população da cidade era de 15 mil habitantes, sendo que hoje, já está em torno de 25 mil e em poucos dias, terá sua população quadriplicada mas, enquanto isso, a Refinaria Premium, de concreto não passa de uma pedra fundamental e 900 metros de uma cerca…

Sinceramente eu até gostaria, mas, como poderei acreditar nas propagandas de um mega projeto, se nem um projeto básico foi apresentado? Será que os Jornais da família Sarney, terão um projeto para mostrar nas suas principais colunas amanhã?

Como se observa, não é que falte ânimo para acreditar na tão propalada refinaria de Bacabeira, pois, além da falta de um projeto básico, o orçamento da Petrobras para 2010, não foi destinado um tostão sequer para ser aplicado numa obra com sérios indicativos eleitoreiros.

O Prefeito de Bacabeira José Venâncio, teme que a cidade se transforme num problema social crônico, pois o município, não tem estrutura mínima para uma população maior que 15 mil habitantes. Segundo Venancio, os problemas sociais já estão aumentando.

Se propaganda de governo é progresso, para a população de Rosário e Bacabeira, não. Eles sabem muito bem, que várias famílias pagam caro por causa dos engodos das propagandas de Roseana Sarney,que no seu governo passado(dois mandatos), prometeu levar um maravilhoso “complexo de fábricas” para a região, mas que nada funcionou, até hoje.

2 comentários:

Sérgio disse...

Ficou bem claro que ela tava inaugurando o início das obras da refinaria e não a refinaria em si.

Ricardo Santos disse...

Pois é Sergio, apenas a pedra fundamental, e se, "se" exiustir refinaria de fato, será apenas em 2021, nao sda forma instantanea como está sendo anunciada com muitos empregos...