segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ricardo Murad perdeu a pose de mandão


Ricardo Murad não é mais o queridinho de Roseana Sarney

Parece ter chegado ao fim o reinado do até então todo poderoso secretário de saúde do Estado, deputado Ricardo Murad, dentro do executivo estadual.

Segundo publicou em seu blog o jornalista Luis Cardoso, a governadora empossada Roseana Sarney, não agüenta mais os desmandos de Ricardo e sua mania de querer mandar mais no governo que ela própria.

O estopim teria sido um convênio firmado entre seu governo e prefeitura de Coroatá, dirigida por Luiz da Amovelar, principal adversário de Murad no município.

Roseana teria determinado o repasse imediato de três milhões através da secretaria de saúde, comandada por Ricardo, para a prefeitura daquela cidade em troca de apoio político para o ex-genro Carlos Filho.

Só que o secretário se achando a Roseana de calças, preferiu não repassar os recursos, o que teria deixado a verdadeira Roseana Murad tiririca da vida, a ponto de chamá-lo às falas e dizer-lhe que no governo quem manda é ela.

Diante da situação Ricardo Murad, tentado fazer chantagem ameaçando romper com o grupo Sarney novamente, mas, para sua surpresa, Roseana teria lhe dito que a porta da rua era a serventia da casa e que os incomodados que se mudassem...

Diante da resposta, não restou alternativa a Ricardo que não baixar as orelhas e acatar as determinações da chefa.

Porém, comenta-se também nos bastidores políticos do próprio governo, que o principal motivo do descontentamento de Ricardo Murad, seria a disposição de Roseana e seu marido Jorge , irmão de Ricardo, em bancar as candidaturas do secretário-chefe da casa civil João Guilherme Abreu e do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva para deputado estadual.
Uma vez reeleita, escolher entre ambos o novo presidente daquele poder, o que teria deixado Ricardo pelos cabelos, afinal ser presidente da Assembléia Legislativa é seu sonho de consumo.
Verdade ou não, o que se percebe é um certo isolamento de Ricardo Murad, tanto dentro do governo, como pelo grupo de mídia comandado pela oligarquia Sarney.

Uma coisa é certa, enquanto o espaçoso Ricardão não apronta outras, já ta cheio de adversários dele (dentro e fora do governo), sorrindo e se divertindo muito com o atrapalhado secretário mandão.

2 comentários:

claudinei quirino disse...

é uma pena que a bionica tenha percebido isso.
seria bom que ricardo continuasse mandando, por que isso facilitaria e muito a vitória da oposição

Anônimo disse...

Quem será o futuro presidente da Assembleia Legislativa: Joaquim Haickel.
Quem viver verá.