sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Os verdadeiros laranjas

O blog do Robert Lobato (veja aqui) traz um contraponto à matéria do Imirante, que chama o grupo da oposição ao sarneysismo de “laranjas”. Mas, quem na verdade inaugurou essa expressão há quase 55 anos na política brasileira?

Quem, senão o Sarney, o chefe da maior organização política maranhense, que todos sabem, ficou honorávelmente conhecido devido o seu mimetismo político, de ter se submetido a todos os regimes e governantes afim, de manter sob seu domínio total o Estado do Maranhão, causando prejuízos incalculáveis, levando um estado potencialmente rico a pobreza extrema.

Ora, acompanhar vários presidentes da republica, desde os militares (Castelo Branco, Médice, Costa e Silva, Geisel, Figueredo), passou por cima do cadáver de Tancredo Neves, Collor de Mello, FHC e estacionar em Lula/Dilma. Então que laranjinha no Brasil, ou no mundo inteiro, conseguiria se igualar ao chefe maior do sarneysismo?

Fora isso, temos numa proporção menor, o Ricardo Murad, que manteve-se nos subterfúgios, (se manteve por algum tempo fora dos esquemas da “grande família”), mas foi só engano, logo na primeira oportunidade, mostrou que o nome faz jus a pessoa.

É ele quem comanda os esquemas milionários de compras superfaturadas do Estado (sem licitações), com a incumbência de se apropriar dos recursos para a campanha que começará daqui a alguns dias. Além disso, Ricardo Murad está pressionando todos os prefeitos e lideranças políticas do Estado para se unirem a Sarney.

Quem melhor que o Ricardo Murad se adequaria tão bem ao perfil de laranja?

Veja nesse video o laranja esculhambando Roseana Sarney.


Nenhum comentário: