sábado, 23 de janeiro de 2010

Giro rápido

Briga de cachorro grande


Não convidem para a mesma mesa os secretários da vice, César Pires (educação), e Gastão Vieira(planejamento), os dois nunca se gostaram mesmo, mas, depois que o TSE elegeu Roseana governadora a coisa ficou pior e hoje está em níveis quase insustentáveis.

Gastão, foi secretário de educação no primeiro governo de Roseana, e como deputado federal sempre fez parte da comissão de educação da câmara federal. César Pires, foi reitor da UEMA no mesmo período e ambos sempre conseguiram se eleger usando a bandeira da educação.

Agora, como secretário de planejamento e tomando conta do cofre do Estado, tenta boicotar Pires de todas as formas por entender que os votos oriundos do setor educacional é pouco para dividir por dois.

Enquanto os secretários da vice se engalfinham o estado vai de mal a pior.



João Abreu injuriado I


Uma fonte ligada ao sistema mirante, informou ao blog que o secretário-chefe da casa civil, João Abreu, quase foi à loucura por conta da legenda de uma foto na capa do jornal da oligarquia Sarney, na sexta-feira, que o identificava como sendo o secretário de segurança Raimundo Cutrim.

Ocorre o seguinte: Jorge Murad e a governadora empossada Roseana, querem que pela primeira vez João Abreu concorra a uma vaga na Assembléia Legislativa, pois sonham fazê-lo futuro presidente daquele poder, e por conta disso o orientaram a se fazer presentes em atos públicos ao lado da governadora, uma vez que como técnico sempre preferiu o anonimato.

João Abreu aproveitou então o lançamento oficial do carnaval para “estrear”,
Isso lhe rendeu logo uma enorme foto de capa no jornal dos Sarney ao Lado de Roseana. Tudo estaria dentro do escript, não fosse o editor de capa trocar seu nome pelo de Cutrim, que nem estava presente ao evento.


João Abreu injuriado II

Será que a indignação de João Abreu, pelo fato da troca do seu nome especificamente pelo do secretário Raimundo Cutrim, tem a ver com o fato do traficante conhecido como “Louro Bill”, condenado a doze anos de prisão e preso semana passada pela PF, ser irmão do colega de governo? Sinceramente, não acredito!


João Abreu injuriado III


A verdade é que João Abreu ao pegar o jornal logo pela manhã e ver sua foto, porém, com o nome do colega de governo ao invés do seu ficou tiririca, rodou a baiana e segundo nossa fonte ameaçou falar pessoalmente com Roseana para pedir providências no sentido de que fatos dessa natureza não voltem a se repetir.

O que não se sabe é se esse pedido de providência consiste em pedir a cabeça de alguém. Na redação do jornal o clima é de muita tensão, e há quem diga que o editor-chefe do matutino da família Sarney, já colocou literalmente a “barba de molho” na expectativa de que esse erro possa provocar alguma mudança em sua vida profissional e aposta todas as fichas no chefe Nero, para pôr água na fervura e acalmar o injuriado chefe da casa civil do governo empossado de Roseana Murad.

Pequeno herói em busca de um lar




Esse é Beethoven, ele foi atropelado e esquecido pelos antigos donos. Mas, graças aos veterinários da Clinipet, que socorreram e cuidaram deste pequeno herói, que já livrou vidas de assaltos, Beethoven poderá retornar para um novo lar e ter uma nova vida, mas talvez tenha que amputar as patas traseiras, pelo imenso trauma causado pelo atropelamento e pelos dois dias que passou estirado no chão, sem qualquer socorro, porém, Beethoven já tem cadeirinha para locomoção.
Adote um amigo é fácil, basta ligar para a Clinipet e falar com a Dra. Vivian ou com o Tom no telefone 3245 2671.

Nenhum comentário: