sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Giro rápido

Combatente combalido

Continua internado no Hospital São Domingos, o jornalista e militante político Neva Moreira. As informações preliminares, são de que o seu estado de saúde inspira sérios cuidados. Neiva é de uma geração que sempre lutou contra a tirania dos políticos subservientes aos “generais”, e viveu um dos momentos mais importante da política do Maranhão: Quando a filha do coroné Sarney foi derrotada nas urnas em 2006. Hasta siempre, comandante Neiva!


Oligarquia apavorada I

A oligarquia Sarney tem verdadeiros pesadelos com a possibilidade do deputado federal Flávio Dino, vir a ser candidato ao governo do estado. Por conta de todo esse pavor, a mídia sarneysista já colocou em funcionamento sua máquina de fabricar mentiras fazendo previsões mirabolantes sobre o futuro do deputado comunista.

A bola de cristal dos comandados de Sarney, viu o seguinte futuro para Dino: Segundo eles, as previsões para o futuro de Dino são sombrias. Dizem que se ele for realmente candidato ao governo do estado e sair derrotado, será candidato a prefeito da capital em 2012, e em caso de um novo revés mergulharia no ostracismo.

O que o medo de perder uma eleição não é capaz de produzir nas cabeças doentes dessa turma do Sarney.Flávio Dino, tem todas as chances de ser o novo governador do Maranhão, e isso é fato. O resto é puro devaneio. Simples assim…

Oligarquia apavorada II

O sistema Sarney de comunicação tenta de todas formas confundir a cabeça do eleitor. Ao anunciar com o habitual estardalhaço que o apoio do diretório nacional do PDT, à candidatura da ministra Dilma Roussef, deixa o ex-governador Jackson Lago sem palanque e prejudica sua candidatura ao governo.

Ora, se Jackson é do PDT, como vai ficar sem palanque se isso reforça o campo de apoio Lula?
Dos partidos que marcham juntos no Maranhão contra a oligarquia dos Sarney, pelo menos quatro são aliados de Lula, além do próprio PDT, ainda fazem parte da base do presidente o PSB, o PC do B e o PT.
Essas lideranças jamais marcharão sob o domínio de Sarney e Roseana.


Sarney Filho pisa feio na bola


O deputado Sarney Filho, em matéria postada no informativo impresso de seu gabinete, afirma que os programas ambientais no Maranhão darão um grande salto “com a seriedade do governo Roseana e o fim da corrupção que vinha ocorrendo na área do meio ambiente”. Rarara, boa Zequinha!!!!

Ora, o deputado deu uma tremenda pisada na bola no afã de agredir os governos José Reinaldo e Jackson Lago, ele se esqueceu que no governo do presidente FHC, ele era o ministro da pasta e sua irmã Roseana governava o estado e que nesse período o seu ministério liberou milhões e milhões de reais para um projeto de despoluição da Lagoa da Jansen que nunca foi feito, para disfarçar Roseana fez a urbanização e só.

Até os dias atuais quando chega a época das chuvas fica quase impossível passar pelo local, pois mal cheiro é insuportável. A obra inclusive, é até hoje alvo de investigação do TCU, que quer saber onde foi parar todo o dinheiro enviado pelo ministério para a realização dos serviços.

Sarney desnorteado

Segundo a coluna Painel, da Folha, o senador José Sarney (PMDB) aproveitou a viagem de Lula ao Maranhão para externar sua preocupação com a eventual candidatura de Ciro ao Planalto. O peemedebista acha que isso daria força ao ex-governador José Reinaldo (PSB), seu desafeto. Na verdade, Sarney luta para inviabilizar a candidatura de Flávio Dino.

Segundo a coluna Painel, da Folha, o senador José Sarney (PMDB) aproveitou a viagem de Lula ao Maranhão para externar sua preocupação com a eventual candidatura de Ciro ao Planalto. O peemedebista acha que isso daria força ao ex-governador José Reinaldo (PSB), seu desafeto. Na verdade, Sarney luta para inviabilizar a candidatura de Flávio Dino. Nada do que o blog já não vinha prevendo, principalmente em relação a Dino.

Pimenta nos olhos

E agora, o que dizer da matéria do Marco D’eça.: “Agressão policial ao menor no Centro é mais um mau exemplo do autoritarismo e corporativismo que ainda prevalecem na PM maranhense”. Quando teve um caso de autoridade,com os guardas municipais no Integração da Praia Grande, os miranteanos diziam que era culpa de Castelo e agora,essa é a polícia de Roseana e quem comenta é o próprio miranteano que é sempre tão realista.

Inauguração da Rádio 92,3

Mais uma rádio evangélica iniciará suas atividades em São Luis, trata-se da Rádio Fm Gospel 92,3. Com sua potente torre transmitindo do Bairro Maiobão, a Rádio 92,3 já está no ar, há quase um ano em caráter experimental, terá alcance nas principais cidades do Maranhão, com uma de programação 24 horas.

Nenhum comentário: