quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

E tome desespero

Começou cedo o desespero da governadora imposta Roseana Sarney, de querer vencer a eleição a qualquer custo. O medo de perder o governo do Maranhão é tamanho, que a única saída será ela concorrer sem adversários.

Assim que assumiu via TSE, Roseana e seu pai Sarney trataram logo de perseguir prefeitos com ameaças de cassação e até cassando àqueles que resistiram e não se curvaram às suas chantagens.

À proporção que a eleição se aproxima o medo de uma nova derrota começa a incomodar a oligarquia a ponto de cometerem os maiores desatinos, como a mais nova manobra montada judicialmente para cassar os direitos políticos dos ex-governadores José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, embora seja muito difícil isso acontecer.

A vinda de Lula para “inaugurar” a pedra fundamental da refinaria em Bacabeira, parece não ter surtido o efeito desejado pelo clã junto à população maranhense que continua indiferente a tudo que diz respeito ao governo empossado de Roseana.Sentindo que não vencerá através do voto, a oligarquia já começa a tramar nos tribunais, tal qual fizeram para tomar o governo de Jackson Lago, eleito pela vontade soberana do povo e retirado pela vontade de Sarney e Eros Grau.

Outro que tem causado pesadelos terríveis na sarneyzada é o deputado federal Flávio Dino, que já declarou em várias ocasiões seu desejo de disputar a eleição para governador. Por isso é que o amapaense Sarney, tem movido mundos e fundos em Brasília para impedir que Dino seja candidato.

É Sarney quem funga dia e noite na orelha do presidente Lula para que ele interfira junto à direção nacional do PC do B, para impedir a candidatura de Flávio.É Sarney também quem pressiona Lula para convencer Ciro Gomes a concorrer ao governo de São Paulo e não à presidência da república.

Ciro é filiado ao PSB, partido de José Reinaldo Tavares, que concorrerá a uma vaga para o senado com grandes chances de vitória, com base nisso Sarney pensa da seguinte forma: Ciro concorrendo a presidência da república fortaleceria mais ainda José Reinaldo, que teria um palanque próprio no Maranhão.

A oligarquia está novamente acuada, e quando se encontram nessa situação se tornam ainda mais perigosos e inescrupulosos. Portanto, é bom que seus opositores fiquem cada vez mais atentos às manobras golpistas para evitarem surpresas desagradáveis.

Nenhum comentário: