quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Do blog do Robert Lobato

O carnaval vem aí. Os foliões do Palácio dos Leões se animam e preparam os confetes e as serpentinas para a comemoração do primeiro carnaval pós-golpe judiciário.

A “Colombina” palaciana já se prepara para brincar da sexta-feira gorda, passando pela quarta-feira de cinzas e parar somente depois no Lava-Pratos de São José de Ribamar.O “Pierrô” da Saúde vai “pular” o carnaval do lado da “Colombina”, cujo irmão sairá, neste ano, fantasiado de “Fofão”, dizem as más línguas “para se esconder da PF”.

O lema da festa? “De volta à alegria”, e não poderia ser outro mesmo, pois como não ficar alegre com um “assalto” ao poder bem sucedido, onde gozam e gastam como querem os recursos subtraídos dos pobres “brincantes” maranhenses?No salão não pode faltar foliões ilustres da corte oligárquica: “Madre Superiora”, “Magro Velho e o “Baixinho”, todos vindos diretos do Planalto Central para animar o carnaval do golpe. “De volta à alegria. Alegria deles, tristeza do povo.

Mas, como são ousados, é possível que queiram levar essa “alegria” até outubro. Todavia, essa alternativa pode ser arriscada, pois vai que o “bloco” das oposições entre na avenida, conquistem as mentes, corações e votos dos foliões populares?

Aí, “amigo, amiga”, só restarão a eles cantar aquele samba de Jorge Aragão que diz mais ou menos assim:

“Meu coração carnavalesco não foi maisE o adereço teve um dez na fantasia, mas perdeu em harmoniaSei que atravessei um mar de alegoriasDesclassifiquei o amor de tantas alegriasAgora eu sei… desfilei sob aplausos da ilusãoE hoje tenho esse samba de amor por comissãoFim do carnaval… nas cinzas pude perceberNa apuração perdi você…”

2 comentários:

Unknown disse...

Meu sincero desejo era o de que essa trupe carnavalesca do mal acabasse em cinzas, literalmente!

Zé Indignado disse...

Não se preocupe Mano, não vai demorar muito. Aguarde que o povo está esperando para dar o troco nessa quadrilha.