terça-feira, 10 de novembro de 2009

Roseana Sarney e as abóboras selvagens do Cutrim

Está sendo aguardado em Brasília nos dias 15/11 e 17/11 o julgamento do jornalista maranhense Lourival Bogéa. Justamente no dia de seu aniversário, Lourival responderá a dois processos movidos pelo senador José Sarney, na justiça comum de Brasília.

Sarney que durante muito tempo tentou passar uma imagem de democrata, terá que explicar para os jornalistas de todo o Brasil, por que tenta dessa forma, calar um jornal que há mais de 50 anos denuncia as mazelas do povo maranhense.

Será que Sarney mostrará realmente quem é? Será que ele irá enfrentar as lentes da grande imprensa nacional, e assumirá aquilo que todos no Maranhão já sabem?

Bate boca na AL

O deputado Edvaldo Holanda, travou agora a pouco um bate boca com os deputados da base governista. Holanda citou uma lista de medicamentos que está fazendo falta para os transplantados, e demais pacientes com problemas crônicos de saúde.

Segundo Holanda, enquanto faltam medicamentos para os transplantados, o governo Roseana Sarney, rasga dinheiro em convênios de publicidade, para mostrar um Maranhão que só existe na sua televisão, mas enquanto isso, os nossos enfermos estão padecendo pela falta de sensibilidade do secretário de saúde Ricardo Murad, que não renova os estoques de medicamentos da farmácia do Estado.

O problema é grave, tanto que o governo do Estado do Piauí está emprestando vários medicamentos para o Maranhão. O deputado apelou para que a base governista se sensibilize com os nossos doentes, e transmita a governadora biônica, que deixe de guardar dinheiro para caixa dois, e trate com seriedade a saúde em nosso Estado.

Holanda também criticou o caráter político, que o governo da usurpação da governadora Roseana Sarney está fazendo campanha política na Secretária de Segurança Pública do Estado.
Ainda segundo Holanda, o assassinato do músico da banda Psirico é um exemplo de descaso que o governo biônico está cometendo com a vida das pessoas, os excessos de violência praticados poderiam ser minimizados, não fossem as atitudes mesquinhas politiqueiras desse governo de usurpação.

Polícia mostra efeciencia, e não eficácia

Contabilizados agora a pouco na pedra fria do Socorrão I, seis corpos de jovens mortos pela polícia, que deveria atuar como “cidadã”, mas, por causa da ciumeira de Roseana Sarney Murad, que teima em não seguir os passos do programa federal, o Pronasci. As novas viaturas que foram adquiridas pelo governo passado, receberam um pequeno adesivo com a marca do governo do “de volta ao trabalho”.



Roseana Sarney e as abóboras selvagens do Cutrm



Deixo aqui uma sugestão para a governadora biônica:


Governadora Roseana Sarney-Murad, já que a senhora adora aparecer, deveria pintar as suas viaturas, que aliás, são do Pronasci, com a mesma tinta que está pintando as escolas, os hospitais e demais repartições do Estado.



A cor laranja-abóbora, como fez o ex-governador Cafeteira, quando foi governador há alguns anos atrás. Cafeteira mandou pintar toda a frota do Estado da cor abóbora, para destacar assim, os carros oficiais que naquele tempo, era comum serem vistos nas praias, festas, e outros eventos.



Espero que a Sra. faça bastante sucesso governadora, assim como fez o Cafifa na época. Para completar poderia contratar um trio elétrico, subir nele para cantar as muiscas do Kid Abelha e os abóboras selvagens, seria uma “sensação”. Só não se esqueça de mandar tocar foguetes, quando passar pelos bairros.

2 comentários:

Chagas disse...

Belíssimo texto, sempre te acompanho e REALMENTE, é um governo de propaganda, DEVERIAM VISITAR os hospitais públicos.

Ricardo Santos disse...

Obrigado Chagas, apareça sempre!