segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pequenas Notas

Um conta gotas azul, cairá bem como novo simbolo da Caema



SOS Caema

Tudo pintadinho e sem água, a nova imagem da Caema ficou muito interessante, tudo azul, só não tem é água para a população. Além da nova pintura, ao estilo colorido de Ricardo Murad, pintaram uma gotinha substituindo o antigo sapinho.

Sobre a gotinha podemos entender como “QUE A ÁGUA SERÁ A CONTA GOTAS”, pois nas cabeças coloridas de Ricardo e Roseana Sarney Murad, é melhor gastar dinheiro para pintar prédios, que fazer funcionar de fato.

Para um bom entendedor, tudo é só fachada no governo de Roseana Sarney. Vale relembrar as palavras do piadista Cafeteira: “o governo Roseana começa quando ligamos e televisão, e termina quando a desligamos”.


Lobão na Mirante/Difusora

O ministro Edson Lobão parece que veio exclusivamente a São Luis, apenas para dar uma entrevista para as TVs do clã Sarney. Enquanto os jornais do Brasil inteiro criticaram incessantemente o Lobão, pelo apagão na sexta feira ele esteve em São Luis, para se desculpar através das lentes do império de comunicação da Mirante/Difusora.

Quem viu o ministro falando daquele jeito, jurou que ele é bom de briga. O Lobão parecia o dono da situação, mas levou uma dura do Lula, que não se convenceu com as explicações rasteiras, nem tão pouco deu por encerrado o assunto. Te vira Lobo, cuidado com os raios. Quem viu o Lobão falando daquela forma, brigando com pessoas do alto escalão do governo Lula, logo entendeu que o Lobão teve que sair de Brasília para vir a São Luis e soltar os cachorros em cima de alguém. Não foi fácil passar a semana inteira acuado e sem palavras, em alguns momentos, visivelmente tremulo, sem entender nada.


Lobão veio a São Luis e nada falou sobre a audiência na AL


O ministro Lobão que há poucos dias tinha assumido a paternidade de um mega projeto da Petrobras, que segundo os jornais do clã Sarney irá transformar o pobre estado do Maranhão, em um lugar próspero, nem tocou no assunto da refinaria.

Muito menos se dispões a participar de uma audiecia pública na Assembléia Legislativa do Estado. Agora pelo visto, teve que esquecer a falácia, para se defender, já que no restante do país ficou desmoralizado após o apagão.


Lobão e a energia eólica onde está a novidade?


Parece brincadeira, mas o Jornal o Estado do Maranhão trouxe hoje a manchete que o ministro Lobão trará para o Estado, a energia eólica. Essa “novidade” que o ministro está mostrando para os Maranhenses, o Ministério de Minas e Energia doou para a antiga Cemar, no governo Itamar Franco.

Essas energias, há décadas que já estão sendo utilizadas em alguns estados pelo programa PRODEM, a exemplo dos vizinhos estados do Ceará e Penambuco.Mas como no Maranhão tudo é politicalha, o ministro do apagão resolveu acender o projeto somente agora. Sem ter nada de novo para mostrar, sua “novidade” pareceu um plano “b”.

E os pesquisadores da UFMA, ainda dão créditos para isso. Porque na Universidade Federal nunca falou na produção de células fotovoltaicas?


Dupla apocalíptica apaga o Estado


Roseana Sarney e Lobão, uma espécie de cataclismo que abateu o Maranhão.Assim como Roseana Sarney, o Lobão só entende mesmo é de politicalha, a sua indicação para o ministério de Minas e Energia, para comandar o setor elétrico todos sabem que lhe faltou a competência técnica necessária.

Enquanto Roseana Sarney deixou faltar água, remédios, comprometendo a saúde da população, o ministro do apagão tentou por a culpa na natureza, com a desculpa que “os raios” partiram as redes de transmissão de energia elétrica, causando um blecaute de intermináveis horas de prejuízos ao Brasil e ao Mundo, colocando em cheque o setor elétrico.

Sobre Roseana Sarney, todos sabem que ela faz apenas copiar e colar (uma espécie de CTRL –C e CTRL –V), sobre o Lobão, ta na cara que o grande gestor, só entende mesmo é de acender e apagar interruptor (ON-OFF).

Nenhum comentário: