domingo, 18 de outubro de 2009

Ameaça em duas rodas

Imagem ilustrativa retirada do google

Quem acompanha os noticiários sabe muito bem, que os números da violência têm crescido assustadoramente. Em São Luis, a exemplo de outras capitais, parece que os bandidos estão bem mais aparelhados que a polícia. Talvez por isso, o alarmante crescimento dos assaltos, e roubos seguidos de morte. Enquanto isso, a polícia ao que parece é a única que consegue dormir tranqüila diante dessa situação.

Este blog t não está interessado apenas em cobrar providencias, mas, acredito que todos têm o direito de participar das ações do governo no sentido de combater a violência. Aliás, no antigo governo, parecia que a segurança estava mais próxima do povo.



Por falar nisso, fiz na semana passada uma denuncia mostrando que as viaturas estavam paradas no quartel da Polícia, e não nas ruas(veja aqui). Rapidamente o comandante geral da PM reuniu a imprensa, para dizer que desde o começo do mês, até o dia 16 (sexta feira), aconteceram 16 assassinatos, mas que as 180 novas viaturas ainda vão demorar sair às ruas, por que não têm adesivos com os números do telefone para colocar em todas as viaturas.

Ontem, passando pelo retorno da Cohama no sentido Olho D água, observei quando dois policiais (de motocicleta), abordaram dois suspeitos noutra motocicleta, após a revista, foi comprovado que os suspeitos estavam sem armas, podendo prosseguir em direção às praias.

Achei a atitude dos policiais válida, mas lamentei que a ação deu-se apenas numa avenida movimentada, cheia de espectadores e não dentro dos bairros onde acontecem a maioria dos assaltos.


As motocicletas são fáceis de manobrar pelas ruas e becos, um veículo de duas rodas possibilita a fuga facilmente, por isso, é importante que a polícia esteja bem equipada, a altura dos bandidos, pois do jeito que está ninguém mais pode ficar tranqüilo nas portas de suas casas, como foi anunciado por Roseana Sarney em seu pronunciamento, assim que usurpou o governo.

Um comentário:

Zé Indignado disse...

Se eu fosse seguir os conselhos da Roseana Sarney Murad, já estaria morto e sepultado desde o dia que deram (TSE) o governo prá ela. Ela viaja na maionese ou no talco, para mandar o povo ficar na porta, que estará seguro de assaltos. Então tá, besta é quem acredita.