quarta-feira, 2 de setembro de 2009

V Semana Jurídica da Faculdade São Luís encerra suas atividades em grande estilo

“Temáticas Contemporâneas de Direito: garantia da efetividade do Direito na sociedade”, este foi o tema da V Semana Jurídica da Faculdade São Luís. No período de 25 a 27 de agosto, estudantes e profissionais puderam alargar seus conhecimentos e refletir questões atuais referentes ao Direito e sua eficácia.

Na tarde do primeiro dia do evento, o Prof. MSc. Tonicley Silva, da FAPEMA proferiu a palestra “Formas de proteção da Propriedade Intelectual”, que aguçou a atenção do público e levantou discussões acerca do assunto.

No período noturno, houve o início de vários minicursos, tais como “Assédio moral no ambiente de trabalho”, facilitada pela Profª. Esp. Fábia Araújo, “A efetividade da tutela jurisdicional executiva: direitos e garantias do credor e do devedor”, ministrada pela Profª. Esp. Thyenes de Oliveira” e “Impacto da alteração trazida pela Lei 12.015”, proferida pelo Especialista Maurício Fraga. Durante o dia 26, foi dado continuidade aos cursos.

E no encerramento do encontro, 27, foi lançada a Revista Jurídica Eletrônica “Praedicatio”, que tem como objetivo ampliar as possibilidades de pesquisa e extensão científica voltadas para área do Direito. A solenidade aconteceu no Rio Poty Hotel e contou com a presença do Coordenador do Curso de Direito da São Luís, Prof. MSc Armando Moury Fernandes, dos Mantenedores da Faculdade São Luís e também Diretores de Marketing, Haroldo Souza e Thiago Belfort, e do Diretor Geral da São Luís, Prof. MSc Geraldo Demosthenes Siqueira.

Ainda no encerramento da Semana, a Profª. Thais Leone, Profª. MSc em Direitos Difusos e Coletivos pela Univesidade Metropolitana de Santos - UNIMES, Doutoranda em Direito pela UBA - Universidade de Buenos Aires, ministrou a palestra “Aspectos Constitucionais do Direito Ambiental e sua Efetividade Jurídica” e o Prof. André Campello, Procurador da Fazenda Nacional, Ex-Advogado da União, proferiu a palestra cujo tema é “Interpretação e força normativa da Constituição Federal: em busca de uma revolução social”.

V Semana Jurídica, uma promoção da Coordenadoria do Curso de Direito da Faculdade São Luís.

Nenhum comentário: