quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Agora, Flávio Dino governador

Se Flávio não for candidato a governador como anunciou há meses atrás será um duro golpe a setores importantes da sociedade, sobretudo às classes médias, que vêem no deputado comunista uma das principais alternativas de mudança na política maranhense.

Não é correto o deputado comunista ficar jogando com o seu nome da forma está acontecendo. Ou seja, que pré-candidato ao governo é esse que não discursa como tal e vive sinalizando que pode ser candidato a senador? Penso que lideranças políticas como José Reinaldo, Marcelo Tavares e Humberto Coutinho, por exemplo, não estavam brincando como anunciaram o nome de Flávio para o governo. E foi o próprio Flávio que está preparado a ser o “piloto” do estado do Maranhão.

Boa parte do PSB e do PT acha e trabalha como a idéia de Flávio Dino ser candidato a governador. Será que ele acha que, no caso do PT, o partido irá com ele de qualquer jeito, o apoiando para o que quer que seja? Negativo! O PT já tem nome para o Senado.

Flávio precisa entender que o eleitorado que vota com ele para governador não o acompanha numa candidatura a senador, ainda mais se essa vier com a conveniência de setores atrasados e oligárquicos da política local.

Penso que não cabe jogo dúbio. Flávio Dino deveria tentar viabilizar a sua candidatura no campo democrático e popular ampliando para além do PT e do PSB. Não pode, ao seu bom gosto, anunciar a sua candidatura ao governo e depois ficar jogando com a possibilidade de ser candidato a senador.

Qualquer movimento em direção a outro projeto que não o de tentar consolidar-se como alternativa concreta de poder dentro do campo das oposições ao grupo Sarney é um golpe de Flávio Dino. E não sou eu quem diz isso, amplos setores das classes médias pensam assim. Esses setores são hoje a principal base do parlamentar na sociedade.

Ainda acredito no bom senso e na inteligência do comunista maranhense para que o mesmo não comenta equívocos que possam comprometer a sua promissora carreira política. Com a palavra, o deputado Flávio Dino.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus Ricardo! Vc tb está a apoiar esta idéia? não há a menor possibilidade de se ver este rapaz como representante do povo, não há como olhar para o Dino e ver nele como a terceira via, o Jackson, o Vidigal, o Zé Reinaldo ainda vai, tem lado definido, não sobem em muros e hora acenam pra um lado e hora pra outro, tem caráter, são integros, tem história pra contar, mas o que temos com relação ao Dino? um filhinho de "papai", aliás de um pai que todos sabem que é sarney até a alma. Engana-se quem quiser.

Zé Indignado disse...

Olá, Ricardo.
Na minha opinião, o Flávio ainda tem dúvida do que é e do que quer ser. É um indeciso. Está cometendo um grande erro na sua carreira exitosa. O povo o tem como um político promissor. Agora, se ele cometer o erro de ficar no muro, esperando a melhor chance de se dar bem. Pode se dar mal.

Anônimo disse...

Desses jurássicos (PTralhas e comunistas) pode-se esperar tudo. Esse cidadão, Flávio Dino, fará alianças até com satã para se viabilizar como candidato a governador. Flávio Dino não atende aos anseios do povo do Maranhão.

Anunciação disse...

Esse moço não terá meu voto em qualquer partido em que esteja.Pra mim não é confiável há algum tempo e se depender de mim,ninguém que eu conheça votará também.

Renato Waquim disse...

Para Governador não dar p/ Flávio Dino.

Anônimo disse...

Quem fica escolhendo lado pra se dar bem, mostra o caráter que tem, e posso dizer que não é dos melhores pois quem tem caráter só tem um lado, doa a quem doer.