quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BAXÔ!

A imagem acima, não está ligada ao termo usado nos cultos afro-brasileiros(baxô o santo). Refere-se ao (baixo) nível que o senado está vivendo hoje. Alguns senadores de peso, se acham tão pesados , que nem percebem que estão afundando nosso parlamento.

Pesados, pesadíssimos para a atual política, que exige mudanças urgentes, pesados no sentido de levar para baixo a credibilidade dos brasileiros que esperam atitudes dignas, éticas e morais. Esperam sobre tudo, que trabalhem pelo povo, ou será que ainda seremos obrigados a ouvir suas baixarias, suas lavagens de roupas sujas?

A respeito da baixíssima atuação de alguns políticos, a opinião pública espera que políticos de peso, sejam aqueles que no uso de suas palavras, falem em benefício do povo, e não na defesa de políticos de baixa atuação, baixando o nível: agredindo, denegrindo, e por fim, se lixando para a opinião publica.

A cada dia fica mais difícil digerir as palavras tão baixas dos senadores no congresso, suas atuações pífias fazem jus aos termos baixos que vomitam em cada brasileiro, obrigados a digerir as verborragias insanas dos excelentíssimos senhores do Senado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olho no poder: Lobão engole palavrões de Lula





Eumano Silva*
05/08/2009

O presidente Lula usou boa parte do repertório de palavrões brasileiros para passar uma descompostura no ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O sermão aconteceu pouco antes da assinatura do novo acordo entre Brasil e Paraguai sobre a hidrelétrica de Itaipu, no dia 25 de julho.


A reprimenda de Lula valeu também para o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, presente no encontro.


A irritação de Lula foi motivada pela resistência de Lobão e Gabrielli em assinar o acordo.


-- Vai t..., Lobão! Não me venha com esse papo. Vocês querem que o Brasil repita com os países pobres o mesmo imperialismo dos Estados Unidos com toda a América do Sul. Vai t...


Sem escutar os argumentos dos subalternos, Lula continuou a dizer o que pensava.


-- O Brasil tem uma responsabilidade muito grande com os vizinhos, ainda mais com o Paraguai, teve a guerra. Vocês querem f... o Lugo (Fernando Lugo, presidente do Paraguai), mas não vão.


-- E não adianta vocês fazerem estas continhas, estes numerozinhos. Vocês vao t...


A reprimenda de Lula foi reproduzida ao colunista por uma pessoa que tomou conhecimento da conversa. As frases, certamente, não são literais. Os palavrões e o sentido das reclamações do presidente, com segurança, são verdadeiros e ditos em grande quantidade.