quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MARMELADA, EU JÁ SABIA!!!

O brasileiro detesta ser passado para trás, porém, adora futebol e discutir política. O brasileiro gasta horas do seu tempo precioso, assistindo partidas de futebol, assim como numa fila com seu título de eleitor, para no final das contas eleger um representante corrupto.

No futebol, numa decisão final, o país inteiro para. E quando é a seleção brasileira que está jogando e perde para os argentinos? É comoção nacional, uma vergonha insuportável. Quando o time da casa é derrotado por causa do juiz? Quem segura a fúria das torcidas?

Que diremos da política? Quando um grupo de senadores entra em cena com as cartas marcadas? A vergonha é geral, o gosto da pizza saboreada pela certeza da impunidade, festejada numa casa de luxo em Brasília. Foi assim com Renan, foi assim com Sarney, será até quando?

Infelizmente, sempre aparece um FDP (lê-se senador) adepto da lei de Gerson, querendo obter vantagens, ainda que trapaceando, para mudar o resultado do jogo.

Adoraria que o Senado um dia fosse invadido por torcedores indignados, acho que é isso que está faltando acontecer em nosso país urgentemente.

2 comentários:

Ricardo Santos disse...

Caros amigos perdoem minha indignação, mas o termo FDP se aplica apenas nos senadores corruptos do PMDB.
Tambem aos senadores sem votos do Maranhao, que gozam de mandatos sem terem recebidos votos.

Zé Indignado disse...

Ricardo, voce está perdoado. Aliás, comungo a mesma opinião com você.