sábado, 13 de junho de 2009

A IMAGEM NUA E CRUA DE UM OLIGARCA!!!

José Sarney, sem a menor cerimônia, embolsou indevidamente, durante muito tempo, o auxílio-moradia. Vem agora dizer que não havia percebido e pede desculpas e coisa e tal. Seu prontuário é de fazer inveja a membros do PCC e do Comando Vermelho.

Fosse este um país sério (cada dia que passa fica mais difícil negar a declaração de Charles de Gaulle), Sarney e seus apaniguados já estariam no xilindró. Não se sabe de nenhuma obra humanitária desse indivíduo. Foi o líder político máximo, de todos os tempos,do Maranhão arrastando esse estado para uma situação de total pobreza.

A riqueza está nas mãos dos Sarneys, dos Lobos e dos Murads, conseguida sabe-se lá como. Foi encontrado no escritório da Lunus, empresa da sua filha Roseana e do genro Jorge Murad, em 1º de março de 2002, a quantia de R$ 1.340.000,00, em espécie. A fotografia dessa montanha de dinheiro apreendida em São Luis e exibida nos jornais de todo o país chega a ser pornográfica diante da pobreza reinante no estado.

Alguns dias depois desse escândalo, José Sarney fez, na tribuna do Senado, um discurso de duração fidelcastriana mas não explicou a origem do dinheiro encontrado no cofre da empresa da filha. Até hoje não se sabe de onde veio aquela fortuna e eles continuam no poder. Nosso herói ocupa hoje a cadeira 38 na Academia Brasileira de Letras.
Se a ABL tivesse uma comissão de ética, expulsaria José Sarney imediatamente. Alías, ele nem deveria ter sido aceito. Pelaliturgia do cargo cai-lhe melhor o uniforme de presidiário do que o fardão da Academia.

2 comentários:

Joca Santos disse...

sarney é uma espécie de "escremento" da política nacional.

Unknown disse...

Onde essa figura passa, deixa em seu entorno um rastro de podridão. Ele é tão nefasto que mesmo multimilionário, não quer largar o poder de maneira alguma, pois tem que abastecer a sua máquina de fazer dinheiro continuamente.