Na reunião, foram traçados os rumos para as eleições em 2010. O partido decidiu que não irá apenas fazer base para outros partidos, mas se afirmará cada vez mais com o voto do eleitorado que fez deputados, vereadores e contribuiu com um nome para vice, que consagrou a vitória do governador do Maranhão eleito em 2006.
Sobre essa questão, o Pr. Porto foi enfático em sua explanação; enquanto falava, Porto abriu para os presentes ao evento que foi desrespeitado e humilhado por “alguns secretário” do governador Jackson Lago, que estavam sempre esbravejando que o vice não tinha vez, não mandava em nada, em alguns momentos foi até xingado.
Da oposição ao Sarneysísmo, compareceram o ex-governador Zé Reinaldo, o ex- ministro Edson Vidigal, e o deputado federal Roberto Rocha, todos fizeram excelente explanação do atual momento político do Maranhão, após o golpe contra a liberdade, dado pelos tribunais e demais poderes, onde o esquema Sarney tem tirado vantagens. Nem Jackson Lago, nem Flávio Dino compareceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário