segunda-feira, 15 de junho de 2009

CONGRESSO DO PPS MOVIMENTOU O DOMINGO

Aconteceu na manhã desse domingo, no auditório da Associação Comercial, o XVI congresso estadual do PPS. Durante o evento, houve a escolha da nova presidência estadual, e Paulo Matos continuará no comando do partido. Estiveram presentes ao evento, várias lideranças que fazem oposição ao grupo Sarney.

Na reunião, foram traçados os rumos para as eleições em 2010. O partido decidiu que não irá apenas fazer base para outros partidos, mas se afirmará cada vez mais com o voto do eleitorado que fez deputados, vereadores e contribuiu com um nome para vice, que consagrou a vitória do governador do Maranhão eleito em 2006.

Sobre essa questão, o Pr. Porto foi enfático em sua explanação; enquanto falava, Porto abriu para os presentes ao evento que foi desrespeitado e humilhado por “alguns secretário” do governador Jackson Lago, que estavam sempre esbravejando que o vice não tinha vez, não mandava em nada, em alguns momentos foi até xingado.

Da oposição ao Sarneysísmo, compareceram o ex-governador Zé Reinaldo, o ex- ministro Edson Vidigal, e o deputado federal Roberto Rocha, todos fizeram excelente explanação do atual momento político do Maranhão, após o golpe contra a liberdade, dado pelos tribunais e demais poderes, onde o esquema Sarney tem tirado vantagens. Nem Jackson Lago, nem Flávio Dino compareceram.

Nenhum comentário: