quarta-feira, 3 de junho de 2009

DEU EM O ESTADO DE S.PAULO

PDT pode apoiar Aécio em 2010, afirma Lupi

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sugeriu ontem que o PDT poderá se alinhar a uma eventual candidatura presidencial do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). Após um encontro com o mineiro no Palácio Mangabeiras, Lupi observou que o PDT integra a base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não tem compromisso com a pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Uma coisa não tem necessariamente nada a ver com a outra", enfatizou o ministro, presidente licenciado do PDT. "Quando assumimos o governo e aceitamos a honrosa missão que o presidente Lula nos deu, ser ministro de Estado do Trabalho e Emprego, aceitamos com o compromisso de base de apoio do governo.

Em nenhum momento nós discutimos a sucessão presidencial." O encontro com Lupi - confirmado na noite de anteontem, após a divulgação da agenda oficial do governador - serviu para reforçar um dos principais argumentos de Aécio na disputa que trava com o colega paulista José Serra: a capacidade de aglutinar apoios, inclusive de partidos que hoje estão na base de sustentação do Planalto.

Nenhum comentário: