terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O mesquinho vingador

O espírito de vingança mesquinha do senador José Sarney apareceu contra Fernando Henrique Cardoso (FHC), ele não o perdoou de ter permitido à Polícia Federal, devidamente autorizada pela justiça, fazer uma batida no escritório da empresa Lunus, na qual Roseana era a acionista majoritária.

No cofre dessa firma foram encontrados 1,34 milhão de reais em espécie, além de vários documentos comprometedores. A dificuldade de explicar a origem e o destino desse dinheiro foi um dos fatores que levaram a então governadora do Maranhão a desistir de disputar a Presidência da República em 2002.

Por esse motivo Sarney encerrou a amizade que tinha com FHC e durante a campanha que elegeu Lula à presidência, fez tudo que pode contra FHC e seu candidato. Não teve a grandeza de ficar à margem da atitude da filha.A mesquinhez volta a se fazer presente.Sarney e seu filho Fernando Sarney aparecem em uma escuta legal da Polícia Federal discutindo o uso de duas empresas do grupo de comunicação da família, a TV Mirante (afiliada da Rede Globo) e o jornal "O Estado do Maranhão", para veicular denúncias contra seus rivais do grupo do governador Jackson Lago (PDT).

Em uma das conversas, ele liga para seu filho pedindo que ele levasse à TV acusações contra Aderson Lago, primo e chefe da Casa Civil do governador Lago, que teve a "ousadia" de derrotar a filha de Sarney, Roseana, em 2006. É este homem que preside o Congresso do País. Pobre Brasil!(Giulio Sanmartini)

Nenhum comentário: