terça-feira, 25 de março de 2008

QUEM VIVE, VÊ NEM PRECISA DIZER!

O ex-governador, José Reinaldo Tavares publicou artigo hoje que própria história do Maranhão prova a veracidade de suas palavras. Basta relembrar o passado e olhar em volta.
Com o título “Um Discurso Tresloucado”, o ex-governador alia os altos cargos já assumidos pelo grupo Sarney inclusive o maior possível, de presidente da República, com o baixo, ou melhor, nenhum investimento no Maranhão, em termos industriais, num contra-ataque pesado contra o discurso de Roseana semana passada.


Mas o artigo confirma ainda uma história que corre há muito tempo a boca pequena e que prejudicou em muito o Maranhão: o grupo pedia mensalinho para empresas que desejassem se implantar. Leia abaixo:
“Na revista Dinheiro Rural, que está nas bancas, há uma matéria muito positiva para o Maranhão. O título é “Maranhão - o Eldorado da Soja”.
Diz assim: “O Estado atrai uma grande esmagadora, a ABC Inco, e, ao lado do Piauí e Tocantins, abre uma das mais promissoras fronteiras agrícolas do país”. Menos de um ano instalada, ela compra 35% da safra dos três estados, que já produzem 10% da soja brasileira. Foi um
investimento de R$ 130 milhões. Esse importante empreendimento veio no meu governo, senadora Roseana. E sabe o que disse o presidente da empresa no dia de sua inauguração, na presença de todos?

Que quando veio falar comigo pela primeira vez, ele veio com medo porque a fama do estado era de que os governantes exigiam a indicação de sócios, sem capital, nos empreendimentos autorizados.
E que ele suspirou de alívio quando só pedimos a ele que desse muitos empregos e trouxesse o desenvolvimento para o estado.

A empresa, imponente, fica no Distrito Industrial, que criamos com o Deoclides Macedo (parabéns, amigo!), em Porto Franco. E eles estão anunciando, ainda neste ano, uma refinaria de óleo, acoplada à unidade do Maranhão, e um terminal portuário no porto do Itaqui.Poupe-nos , Roseana”.

6 comentários:

Anônimo disse...

só lamento que o ex-governador josé reinaldo não receba por parte do atual governo e de outras lideranças políticas maranhense o reconhecimento que merece. PARABÉNS E OBRIGADO POR TUDO JOSÉ REINNALDO.

Anônimo disse...

o homem que praticamente sozinho defenestrou do poder 40 anos de terror dos sarney merece nosso respeito e consideração.

Anônimo disse...

tomara que aqueles que hoje detêm o poder graças ao seu sacríficio saibam reconhecer seu valor. ou que ao menos não lhe apunhalem pelas costas.
JOSÉ REINALDO 2008!

Anônimo disse...

JOSÉ REINALDO TAVARES É UM HOMEM DE IMENSO VALOR PARA O MARANHÃO E PARA TODOS NÓS MARANHENSES,ME ORGULHO DE TER UM BRAVO GUERREIRO COMO CONTERÂNEO QUE TEVE A CORAGEM QUE POUCOS POLITICOS NO MARANHÃO NUNCA TIVERAM DE ENFRENTAR ESSE MAL QUE É O SISTEMA POLITICO DO SR SARNEY.
O JOSÉ REINALDO É UM HOMEM DESPROVIDO DE VAIDADE POLITICA,ELE TEM VONTADE MESMO É DE TIRAR O POVO DO MARANHÃO DA POBREZA QUE ESSE MAL CHAMADO SARNEY COLOCOU OS MARANHENSES.
CONTE COMIGO JOSÉ REINALDO,QUERO SOMAR COM VOÇÊ.

Anônimo disse...

Nosso eterno e verdadeiro Governador!!! O único que merece o respeito do povo maranhense!!!!

Anônimo disse...

Se Jackson Lago não der o valor que José Reinaldo merece e se vender pro Sarney vai afundar de vez sua carreira política e seu nome. Homem de honra não faria isso com o povo maranhense.