terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Eleições Assembléia

Este ano (a briga Edvaldo Holanda ou Marcelo Tavares?), está longe de ser uma eleição de grande expectativa e emblemática como foi em 2005. A guerra fria imposta pelo grupo Sarney levantando em seus jornais e blogs que José Reinaldo sofreria impeachment, como forma de pressionar deputados.
Até o dia da eleição tudo parecia muito incerto, tanto que ao saírem os resultados, a comemoração foi dramaticamente efusiva. Era sabido que não era apenas a eleição de João Evangelista naquele ano, mas o princípio da derrocada do grupo Sarney.

Mesmo com essa monotonia Mas vale sempre o alerta do artigo do ex-governador José Reinaldo. "Fiquemos atentos, pois o senador José Sarney jogará todas as fichas no controle da Assembléia".

5 comentários:

Anônimo disse...

o Sen. Sarney disse que vai tirar licença de 4 meses para se dedicar à "literatura"...cuidado...aí tem...

Anônimo disse...

AMEAÇA DE LICENÇA DE SARNEY É ARRECADO VELADO AO PT E A LULA.

SARNEY, SEGUNDO A JORNALISTA CRISTINA LÔBO DA GLOBO.COM, TERIA ADMITIDO A AMIGOS INTIMOS SEU DESCONFORTO COM A POLÍTICA OU SEJA COM OS RUMOS DA GUERRA QUE TRAVA COM DILMA E PT POR CARGOS FEDERAIS ESPECIALMENTE A ELETROBRÁS, SUA MENINA DOS OLHOS. NITIDAMENTE ELE AVISA AO PT A DILMA E A LULA QUE PODE ABONDONAR O BARCO DELES. PARA VARIAR DON BIGODON TENTA DAR GOLPE
EM LULA.

Sarney diz que vai se licenciar

Postado por Cristiana Lôbo em 19 de Fevereiro de 2008 às 21:05

O senador José Sarney tem dito a amigos que pretende se licenciar da cadeira de senador por quatro a seis meses, a partir do fim de março. A alguns, ele diz que pretende se dedicar à literatura e concluir seu livro de memórias.

Aos mais chegados, entretanto, Sarney tem demonstrado, também, desconforto com os rumos da política. Mais precisamente ao embate entre PT e PMDB por cargos na administração federal. Os dois partidos disputam a presidência da Eletrobras e o presidente Lula ainda não bateu o martelo. Há um candidato sugerido por Sarney, José Antonio Muniz; e outro da preferência de Dilma Roussef, Fávio Decat. A solução deveria ter saído nesta segunda-feira, mas Lula, de novo, deixou para depois.

- O canibalismo do PT desestimula qualquer um - disse um parlamentar ligado a Sarney, citando as iniciativas do PT de tentar ficar com a liderança do governo no Senado, afastando Romero Jucá, e tentativas de “isolar” Roseana Sarney que é líder do governo no Congresso.

Se Sarney pedir mesmo licença do cargo, a vaga fica com Salomão Alcolumbre, um empresário no Amapá.

http://colunas.g1.com.br/cristianalobo/2008/02/19/sarney-diz-que-vai-se-licenciar/

Anônimo disse...

ARTIGO DE JOSE REINALDO É RECADO A MARCELO TAVARES.

Para bom entendendor meia palavra basta, e José Reinaldo foi mas do que claro sobre quem ele quer que continue a frente dos destinos da Assembléia Legislativa e o nome é JOÃO EVANGELISTA. Num recado claro ao sobrinho MARCELO TAVARES, José Reinaldo avisa que em time vencedor não se mexe e todo cuidado com os Sarney é pouco, numa clara alusão a pouca espericência do sobrinho, para assumir posto tão estratégico. Em meio a tantos elogios a Evangelista, um em especial chama a atenção, o que o Presidente da Assembléia é homem da mas estrita confiança e sua importancia decisiva nas ultimas eleições. Sabe-se que Jose Reinaldo não engoliu a apatia do sobrinho frente aos ataques feitos contra ele por Ricardo Murad ano passado, mas se comenta também que não seria só este o motivo das decepções do tio e dizem ainda que as relações entre eles já foram melhores, embora cotinuem amistosas. Pelo jeito nem José Reinaldo leva Marcelo Tavares a sério...

Anônimo disse...

NAVALHA FAZENDO ÁGUA

O MIN GILMAR MENDES REVOGOU DEFINITIVAMENTE ONTEM A NOITE O PEDIDO DE PRISÃO CONTRA O CONSELHEIRO FEDERAL DA OAB, ULYSSES CÉSAR MARTINS DE SOUZA, FEITO PELA MIN ELIANA CALMON(NOMEADA POR LOBÃO) POR CAUSA DA NAVALHA. GILMAR MENDES AFIRMOU QUE NÃO HAVIAM PROVAS QUE JUSTIFICASSEM A PRISÃO OU SEJA QUE A MESMA FOI IRREGULAR. A DECISÃO CONFIRMA QUE A OPERAÇÃO NAVALHA FOI FEITA SOBRE UM MANTO DE IRREGULARIDAES QUE A ESTÃO FAZENDO NAUFRAGAR. ESTÁ CAINDO POR TERRA MAS UM MOTIVO DOS ATAQUES DOS SARNEY CONTRA ZÉ REINALDO E JACKSON, AO MESMO TEMPO EM QUE SURGEM GRAVES ACUSAÇÕES CONTRA O FILHO DE DON BIGODON QUE COMO SE SABE ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA FEDERAL. O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO!

19/02/2008 - 20h24
STF revoga ordem de prisão contra investigado na Operação Navalha
Publicidade
da Folha Online

O STF (Supremo Tribunal Federal) revogou nesta terça-feira, em caráter definitivo, a ordem de prisão preventiva decretada contra o conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Ulisses Cesar Martins de Sousa, investigado na Operação Navalha, da Polícia Federal --que desarticulou uma suposta quadrilha especializada em fraudar licitações públicas. A decisão foi da Segunda Turma que confirmou a liminar concedida em maio de 2007 pelo ministro Gilmar Mendes.

Sousa foi procurador-geral do Maranhão na administração do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que também foi preso acusado de envolvimento no suposto esquema de fraude de licitações.

O ex-procurador-geral teve sua prisão decretada por decisão da ministra Eliana Calmon, relatora inquérito da Operação Navalha instaurado no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Na sessão de hoje, Gilmar Mendes volta a afirmar que não havia provas contra Sousa que justificasse o decreto de prisão.

Navalha

A suposta máfia das obras foi desarticulada pela Operação Navalha, da Polícia Federal. O dono da empresa Gautama, Zuleido Veras, é acusado de liderar o esquema de pagamento de propinas para autoridades públicas.

A Operação Navalha chegou a prender 48 pessoas. Entre os detidos estavam o deputado distrital Pedro Passos (PMDB); o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB); o filho do ex-governador João Alves Filho (DEM-SE), João Alves Neto; dois sobrinhos do governador Jackson Lago (PDT-MA) --Alexandre de Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior--; além dos prefeitos de Sinop, Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT), e de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT-BA).

A quadrilha atuava no Distrito Federal e em nove Estados --Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão e São Paulo-- infiltrada nos governo federal, estadual e municipal.

Segundo a PF, a quadrilha desviou recursos do Ministério de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades, do Planejamento, e do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes).

Para obter vantagem nas licitações para obras públicas, a empresa pagava propina e dava presentes para as autoridades envolvidas.

Anônimo disse...

BOMBA! VOLKSWAGEM ROMPE CONTRATO COM A EUROMAR.

A Euromar não é mas consessionária autorizada da Volks, segundo informações chegadas a SEU JOCA, o contrato entre a montadora e a Euromar está terminando e por decisão da montadora NÃO SERÁ RENOVADO e o motivo seriam os seguidos problemas causados pelo garoto empresário presidente da Euromar. Prova disso é que a Euromar já estampa enormes paineis em sua sede no jacarati anunciando sua nova condição de multimarcas. A Euromar no entando continuará como oficina aurorizada da montadora até que nova consseionária seja aberta em São Luís.