segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

BLOG CRIADO ESPECIALMENTE PARA AMEAÇAR JORNALISTA DE MORTE

Essa é a foto que está na capa de um blog criado especialmente para ameaçar de morte o jornalista Ricardo Santos, do Maranhão, que é integrante do SIVUCA, o Sistema de Muvuca na Internet, uma reunião informal de blogueiros cujo único compromisso é o de combater o pensamento único.

O grupo foi criado por sugestão minha, no ano passado, e é uma espécie de espaço comunitário. Os integrantes dele não têm qualquer compromisso político ou ideológico uns com os outros.


Eu nem sei quantos são os matizes político-ideológicos representados no SIVUCA, pelo simples fato de que não perguntei e não pergunto quando aparecem novos candidatos. O Ricardo Santos, por exemplo, dedica seu blog a divulgar informações que não são do agrado político do grupo ligado ao senador José Sarney. Fui "informado... Clic e veja aqui: Ainda a mosca azul:
O texto sobre uma ameaça de morte a um blogueiro maranhense continua clicando Aqui: Blog Vio o Mundo

12 comentários:

Ricardo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Este tal de Observador se chama na verdade Wendell Calvet e pertence à família que rouba Bacabeira há décadas.

Anônimo disse...

ESSE OBSERVADOR EU SEI QUEM É, EU VI ELE SAINDO OUTRO DIA DE UM CARRO PRETO COM UM CARA MAGRO CABELUDO LÁ NO BACANGA. UM DELES FICOU CONVERSANDO COM UM PEÃO E CONVIDOU ELE PARA COMER UM BIKE LANCHE. O OUTRO FICOU ESCONDIDO ATRÁS DE UMA ARQUIBANCADA EM CONSTRUÇÃO E TIROU ESSA FOTO AQUI, VEJAM: O OBSERVADOR É ESSE DE CAMISA AZUL DE PRESIDIÁRIO COR SIM/CORNAO.
VEJAM AQUI: http://hostiliocaio.zip.net/arch2008-01-13_2008-01-19.html

Anônimo disse...

Do Blog de Claudio Humberto

Blindagem
Amigos do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) tentam poupá-lo da proximidade de Francisco Escórcio, ex-suplente de senador que, acusado de espionar adversários, quase arruinou de vez o senador Renan Calheiros

Anônimo disse...

deu em o globo
Após emplacar Lobão, Sarney evita Brasília

De Gerson Camarotti e Maria Lima:

Estrategicamente, o senador e ex-presidente José Sarney (PMDB-MA) resolveu mergulhar para evitar aparecer como todo-poderoso do setor elétrico. À distância, da praia do Calhau, no Maranhão, ele emplacou o novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e deve fazer todo o comando da Eletrobrás. Ao perceber que sua influência no governo Lula já incomodava alguns petistas e até aliados do PMDB, Sarney sumiu de Brasília.

Ele se refugiou na praia do Calhau, na casa da filha, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA). A amigos, disse que não foi à posse de Lobão para não ofuscar o afilhado político. Tem passado os dias de férias entre leituras e visitas ao jornal da família.

Nos últimos dias, Sarney ficou preocupado com a possibilidade de não ver seu novo afilhado político, o engenheiro elétrico Evandro Coura, na presidência da Eletrobrás. Leia mais em O Globo

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


rsrs! Taí, agora vão dizer que o Luiz Carlos Azenha "é pago pela Pública"...

Anônimo disse...

Esse Wendell Calvett é um louco.

Anônimo disse...

Não se intimide amigo, o Povo maranhense que não suporta mais essa política suja e esses meios de comunicação comprados (com dinheiro público, diga-se de passagem). Estamos do seu lado!

João

Anônimo disse...

Minha solidariedade.

Um abraço.

Anônimo disse...

Ricardo, gostaria que você publicasse para nós, maranhenses e admiradores de seu potencial investigativo e que luta contra as desigualdade sociais: Quais as prerrogativas para ser conselheiro do TCE/MA? É necessário ter curso superior? Qual a formação? É semelhante aos desembargadores, que necessitam se advogados/juizes??? É através de concurso público? É necessário ter conduta ilibada?

José Maria

Anônimo disse...

Ricardo,

Meu, o sujeito q te ameça é um idiooooota. Um fracassado e babão.
Tem que ser enjaulado e esquecido pra sempre. Tome suas providências, Ricardo. Não se deixe intimidar por babão.
Ronaldo

José Elesbán disse...

Caro Ricardo,
Estamos solidários contigo. Tem o "post" do Azenha, o Mosca Azul, o Blogoleone e o La Vieja Bruja (por enquanto!).