sexta-feira, 21 de setembro de 2007

ATUAL PRESIDENTE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS TERIA COMETIDO CRIME DE ESTELIONATO

Recebemos a informação(documentada) dando conta de que o atual presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, José Leonardo Magalhães Monteiro foi denunciado à Justiça por prática de crime de estelionato.

Pelo documento, ele teria desviado mais de 300 mil e 600 cruzeiros(moeda vigente então) para sua conta corrente e para outra aberta em nome do seu filho Marcelo Teixeira Monteiro. Além disso, teria sacado diretamente na boca do caixa, abusando de seu cargo de confiança, mais 16 mil cruzeiros.

O crime teria corrido em 1974, época em que exercia o cargo de confiança de Assistente da Gerência aqui em São Luís do Banco Comercial Ipiranga S.A, sediado no Rio de Janeiro.

Em documento encaminhado ao Juiz de Direto da 3ª Vara Criminal do Rio, o promotor de Justiça fundamentado em inquérito policial apresenta a denúncia e pede a abertura do competente processo criminal. Na denúncia consta que:
“Ele obteve para si, vantagens ilícitas, utilizando para isso, artifícios e fraudes, com que fez créditos indevidos em sua conta e na conta de um filho menor e contra as quais emitiu cheques que foram pagos”.

Em documento do Banco encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos do Rio, consta que o próprio Leonardo confessou o crime.
Leia na íntegra o documento enviado pelo Banco à Delegacia de Roubos e Furtos.

SÓ PRA LEMBRAR...

Segundo a coluna do jornalista Waldemar Ter(Jornal Pequeno), Leonardo Monteiro teria dito que só deixa o sindicato, “quando Deus e Sarney quiserem”.
Além de Waldemar, o grupo de jornalistas que apóia a chapa “Vamos Precisar de Todo Mundo”(que tem Edvânia Kátia como candidata a presidente) divulgou essa declaração absurda na internet.

RICARDO MURAD E PAVÃO FILHO: O CASAMENTO

Recebi no início da semana, uma mensagem dizendo
que o deputado estadual Pavão Filho estaria fechado com Ricardo Murad e seria o candidato dele a presidente da Assembléia.


Fui conversar com meus informantes de dentro do poder legislativo e descobri que é verdade. Pavão e Murad estão juntos (fechados) para a disputa de 2009.
Pelas regras atuais Pavão não poderá disputar a sucessão de João Evangelista, pois, essas mesmas regras não permitem que os nove membros da mesa diretora da Assembléia maranhense possam disputar algum cargo na eleição seguinte.

Porém, hoje tem uma emenda tramitando na Assembléia retirando o impedimento. A emenda é de autoria de um deputado da base do grupo Sarney/Mirante (Chico Gomes) e caso ela seja aprovada os atuais membros da mesa podem disputar em 2009, desde que para um cargo que seja diferente daquele que eles estejam exercendo.

EMENDA PAVÃO (SEM MISTÉRIO ALGUM)

Pavão Filho é o atual primeiro vice-presidente da Assembléia. Caso a emenda de Chico Gomes (Roseanista roxo) seja aprovada, Pavão pode disputar a presidência. A emenda teria sido feita numa combinação que envolveria Ricardo Murad, Chico Gomes e o próprio Pavão Filho. Na Assembléia, a emenda está sendo chamada de Emenda Pavão.

Minhas fontes não me passaram a posição dos outros oito membros da mesa em relação à Emenda Pavão. Não sei também qual a posição da bancada do governo em relação ao assunto. O que eu não entendo é que Pavão é da base aliada do governo Jackson e a aliança dele com Ricardo Murad teria, segundo minhas fontes, Dom Bigodon como avalista.


Que conversa doida não é gente!? Vai entender esse negócio de política!!!!!! Liguei até para o famoso Dr Pêta para ele me explicar essa conversa toda e ele me disse. Calma RS, isso por enquanto é um MISTÉRIO!!!!!!!!!!!!!

Finalizando a semana:

Essa semana começamos criticando a cumpricidade política-imoral, dos senadores em Brasilia. Também falamos sobre um documentário que demorou 20 anos, para ser mostrado pela Rede Globo, com o puro rock da galera de Brasília. Mostramos o começo de tudo, as bandas que fizeram a revolução do rock brazuca e sua influencia no comportamento dos jovens (o futuro da nação).

Assista um Clip que retrata muito bem essa situação política e social:
veja aqui:

Terminamos a semana com uma programaçâo sobre poesia maranhese auténtica. Vejam, vale á pena. Desejo á todos um bom final de semana, fiquem com Deus.

Show de poesia maranhense da UFMA.

Estive na segunda eliminatória de poemas o POEMARA da UFMA, que aconteceu no teatro Alcione de Nazaré, na ocasião selecionei um dos poemas que para mim foi o melhor da noite e é com ele que desejo a todos um ótimo final de semana.(na foto a bela Elisangela) uma das concorrentes. Até segunda!!!

IDENTIDADE
Semião Julio Neto - maranhense de Santa Inês

Minha identidade não tem numeração, nem data de nascimento, nem a digital do dedão. Minha identidade é calçada no chão, na terra dura e batida, desde menino seguindo a lida nas ruas tortas do sertão.

Minha identidade brejeira de sabença amatutada onde aos pés da ingazeira faço versos de poesia falada.

Minha identidade é revoltada com apolítica dos tempos atuais, desses poderosos governamentais, e não se dão o respeito mais tão sempre atrás da gente para conquistar seu pleito.

Minha identidade é arredia de não se curvar pra qualquer um, não voto mais em infeliz nenhum, que vem com estrabólicos dizeres pra satisfazer seus quereres.

Minha identidade também é pura alegria por esta terra abençoada que por Gonçalves Dias foi há tempos declamada.

Minha identidade é do litoral, é da baixada, dos Cocais, é dos Lençóis, Parque nacional, dunas, rios e coisas e tais.

Minha identidade ta na chapada das mesas nas paisagens do serrado e suas belas cachoeiras, na passarada revoando na beira dos rios cantando.

Minha identidade é cantada no bumba- boi, na matraca e no pandeirão, no tambor de crioula, pra imbigá na saliência do cacuriá.

Minha identidade é apaixonada de dançar reggae no espaço acariciando em outros braços. De tardinha vendo o sol o sol se por, beijando a ilha na ilha do amor.

Minha identidade é de cidadão ludovicense nascido no interior humilde e respeitador, ser um poeta maranhense.