sexta-feira, 21 de setembro de 2007

ATUAL PRESIDENTE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS TERIA COMETIDO CRIME DE ESTELIONATO

Recebemos a informação(documentada) dando conta de que o atual presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, José Leonardo Magalhães Monteiro foi denunciado à Justiça por prática de crime de estelionato.

Pelo documento, ele teria desviado mais de 300 mil e 600 cruzeiros(moeda vigente então) para sua conta corrente e para outra aberta em nome do seu filho Marcelo Teixeira Monteiro. Além disso, teria sacado diretamente na boca do caixa, abusando de seu cargo de confiança, mais 16 mil cruzeiros.

O crime teria corrido em 1974, época em que exercia o cargo de confiança de Assistente da Gerência aqui em São Luís do Banco Comercial Ipiranga S.A, sediado no Rio de Janeiro.

Em documento encaminhado ao Juiz de Direto da 3ª Vara Criminal do Rio, o promotor de Justiça fundamentado em inquérito policial apresenta a denúncia e pede a abertura do competente processo criminal. Na denúncia consta que:
“Ele obteve para si, vantagens ilícitas, utilizando para isso, artifícios e fraudes, com que fez créditos indevidos em sua conta e na conta de um filho menor e contra as quais emitiu cheques que foram pagos”.

Em documento do Banco encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos do Rio, consta que o próprio Leonardo confessou o crime.
Leia na íntegra o documento enviado pelo Banco à Delegacia de Roubos e Furtos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Belinha
Por ai vc tira, esse pessoal do sarney é tudo envolvido em falcatruas

Anônimo disse...

Eita, estelionatário, como pode uma pessoa com um passado desse ser presidente de sindicato de jornalista? Isso só desacredita a imagem da classe.
Abraços Meire

Anônimo disse...

Olá, encontrei seu blog em umas pesquisas sobre as falcatruas de Lobão e Sarney, eachei interessante. Meus parabéns pela combatividade. Se quiser dar uma olhada em um artigo acerca das bravatas eleitorais aqui no Sul do Maranhão é só dar uma olhada www.direitofacimp.blogspot.com
Sucesso, e um abraço!