segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Se for seguir a lógica do Grupo Sarney, o feitiço pode novamente virar contra o feiticeiro. E talvez seja melhor considerar aquele dito popular, que diz “boca fechada não entra mosca”.

Digo isso, porque é notória a tentativa desesperada do Grupo por meio de sua televisão, rádio e jornal, em vincularem a Operação Rapina e os prefeitos envolvidos, ora com o ex-governador José Reinaldo Tavares, ora a Jackson Lago. (que fique bem claro que aqui não defendo nem Jackson nem Zé Reinaldo, muito menos os prefeitos presos, apenas trago o outro lado dos fatos.

O que eles ainda não perceberam é que se for considerar vinculação política, a imagem do Grupo Sarney está seriamente prejudicada com a Operação Rapina.
É que quase todos os prefeitos acusados foram eleitos pelo Grupo Sarney. Dos 8, apenas dois não foram.

Veja abaixo o os dados das eleições 2002, extraídos da página do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

Prefeito
Município
Partido na época
Coligação
CLEOMAR TEMA CARVALHO CUNHA
TUNTUM
PFL
PMDB / PFL / PAN
MARIA SONIA OLIVEIRA CAMPOS
AXIXA
PFL
PSC / PFL / PV
LUIZ GONZAGA MUNIZ FORTES FILHO
SAO LUIS GONZAGA DO MARANHAO
PT do B
PDT / PMDB / PSL / PTN / PCB / PPS / PFL / PAN / PSDC / PHS / PMN / PSB / PT do B
JOÃO TEIXEIRA NORONHA
PAULO RAMOS
PMDB
PP / PMDB / PFL / PSDB / PRONA
MARINALVA MADEIRO NEPONUCENA SOBRINHO
TUFILANDIA
PTB
PTB / PMDB / PRTB
ALDENIR SANTANA NEVES
URBANO SANTOS
PV
PDT / PL / PV

Somente, Iara Quaresma de Nina Rodrigues é do PDT. No caso do Zé Tude(PSC) ainda fiquei em dúvida, pois a coligação era PSC, PDT e PFL. E João Teixeira Noronha, agora em setembro mudou de partido, migrando para o PDT

Um comentário:

Anônimo disse...

Ricardo,

Por que eles não informam que o Sr. Waldely Leite de Moraes (preso), proprietário dos escritórios de contabilidade fraudulenta, é primo do prefeito Filuca Mendes e do ex-deputado José Jorge?
Por que não dizem que o empresário Sr. Paulo Roberto Mendes Pinheiro (preso) é sobrinho do prefeito Filuca Mendes e filho da Sra. Marize Mendes Pinheiro, ex-gerente regional de Pinheiro?
E, finalmente, por que sempre que eles falam da operação navalha fazem questão de lembrar que dois dos presos são sobrinhos do governador?