sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

AVES DE RAPINA!

Leia abaixo nomes para você nunca mais esquecer e nunca mais votar. Passem isso para o maior número possível de conhecidos.

Cleomar Tema – prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios
Luiz Gonzaga M. Fortes Filho – prefeito de São Luiz Gonzaga
Maria Sônia Campos – prefeita de Axixá
João Teixeira - prefeito de Paulo ramos
Marinalva Madeiro N. Sobrinho - prefeita de Tufilândia
Adenir Santana Neves – Urbano Santos
Iara Quaresma do Vale Rodrigues – prefeita de Nina Rodrigues
José do Nascimento Zé Tude – prefeito de Araióses.


Todos estes são membros de um organizado esquema de corrupção de desvio e apropriação de verbas federais, que provocou a Operação Rapina da Policia Federal.

As provas levantadas pela Polícia Federal contra a organização criminosa levarão os envolvidos a responder por crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, dentre outros.

Além deles, foram feitos mais 103 mandatos de prisão e 122 mandatos de busca e apreensão envolvendo parentes, secretários municipais, coordenadores de licitação, empresários e pessoal do Tribunal de Contas do Estado e donos de cinco escritórios de contabilidade: Eplan e Ecoplan (maranhenses) e Remax Distribuidora, Janifarma e Qualimax,do Piauí.(segundo o Jornal O Imparcial apurou) .

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo. Infelizmente nessa lista de prefeitos corruptos presos falta o nome daquele que mantém há anos um dos maiores esquemas de desvios de recursos públicos do Maranhão: o prefeito de Pinheiro, Filuca Leite Mendes. Na Operação Rapina foram presas duas pessoas diretamente ligadas à esse esquema: o empresário Paulo Mendes Pinheiro, sobrinho e sócio de Filuca, e Waldely Leite Moraes, primo e contador do prefeito. E sabe o que é pior? Comandando um verdadeiro sistema de comunicações ele agora espalha pelo município que as prisões foram injustas e são frutos da perseguição política de Jackson Lago e que não há nada de errado em Pinheiro, apenas em Tutum. Assim é demais.
Bruno Couto

Anônimo disse...

É louvável e de grande relevância para a sociedade o trabalho da PF, porém a pergunta que não pode calar é esta: Alista dos prefeitos, secretários municipais, funcionários do TCE está completa? Por qeu será que o prefeito de Bequimão-MA, Sr. Juca Martins, não foi sequer investigado? E o que dizer do prefeito Filuca, da cidade de Pinheiro e tantos outros que sempre estiveram agarrados no bigode de Zé Sarna? Será que contra os mesmos não existe mandado de busca e apreensão? Será???????????????????

Anônimo disse...

então bruno o jackson lago deveria tbm ser preso por causa dos esquemas dos sobrinhos?????

Anônimo disse...

No início da tarde deste sábado (hoje) cinco carros da Polícia Federal fecharam as estradas do Posto Pericumã de Pinheiro, de propriedade de Filadelfo Mendes Filho, pai do prefeito Filuca Mendes, e que é gerenciado pelo seu irmão Márcio Leite Mendes. Os policias entraram em todas as salas, apreendendo documentos e computadores. Nem o pai nem o irmão de Filuca encontravam-se no local, pois desde que o sobrinho e sócio do prefeito Paulo Mendes Pinheiro foi preso na Operação Rapina a família de Filuca não foi mais vista, estando as suas diversas empresas sendo mantidas fechadas a maior parte do tempo. A ansiedade de quem assistiu a ação policial era grande, pois se esperava que a PF também entrasse na gráfica do outro irmão, Silvio Leite Mendes, que se localiza próxima ao posto e é, como todos comentam, o local onde são fabricados os blocos de notas falsas que abastecem o esquema de fraudes de licitações investigado pela Operação Rapina. Lamenta-se que a PF esteja demorando para apreender os documentos nas empresas da família, pois esta está tempo de destruir o que a compromete. A grande questão é: esta ação da PF é fruto da análise dos documentos e notebook apreendidos com Paulo ou é resultado dos depoimentos da delação premiada da qual os presos estão aceitando participar? O certo é que o prefeito e irmãos sumiram da cidade. E viva a PF!!!

Anônimo disse...

Faltou o ex-prefeito de Humberto de Campos, Bernando Ramos dos Santos, como se não bastasse a quantidade de processos ao que o mesmo responde - inclusive processos ligados a polícia federal, todos conhecem o fato do aluguel de uma ambulancia pintada durante a noite com o nome da cidade, apenas com o objetivo de receber uma fiscalizaçao do Ministerio da Saude. Ó PF incompetente que nao consegue prender um ex-prefeito tao corrupto!

Anônimo disse...

SE PEGAR O PREFEITO DE PINHEIRO APROVEITA E DÁ UMA ESTICADA ATÉ PENALVA E PEGA O NAURO MUNIZ, ALIADO DA COZINHA DO SARNEY FILHO E QUE MANJA TUDO SOBRE CONVÊNIOS FEDERAIS.

Anônimo disse...

José, vc deve ser um revoltado com a vida... pena que não posso te ajudar nesse sentido. Se o nome do Sr. Juca Martins (prefeito de Bequimão) não consta na lista da PF, é óbvio que certamente ele não está irregular. Você certamente é parente ou aliado da oposição em Bequimão, por isso fez esse comentário infeliz.