sexta-feira, 16 de novembro de 2007

NOSSOS SENTIMENTOS A MAURO BEZERRA

Acontece amanhã (17.11), às 10h, no cemitério do Gavião, o enterro de Mauro Bezerra. O então secretário de Estado de Esportes do Governo Jackson Lago deixa esposa, duas filhas e três netos.

Com uma grande carreira política. Mauro era militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT) há mais de 20 anos. Elegeu-se deputado estadual pelo PMDB em 1982 e pelo PDT em 2002. Como chefe de gabinete e secretário de governo, assessorou o prefeito de São Luís, Jackson Lago, durante as duas administrações municipais.

Como jornalista, foi cronista esportivo, integrante da Associação de cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem), diretor do extinto impresso “O Jornal” e desempenhou a função de chefe do jornalismo da TV Difusora.(com informações da página do Governo).

Ao mesmo tempo, que aguardamos o franco restabelecimento de Júlio Noronha, atual secretário de Industria e Comércio. Júlio, empresário, de grande carreira, ilustrada também por ter sido o mais jovem a assumir a presidência de uma entidade classista no Maranhão, a Associação Comercial.

7 comentários:

Anônimo disse...

Com muita tristeza recebo essa notícia.

Mauro foi um companheiro lutador, fiel, honrado e que sempre lutou pelo povo maranhense. Foi um dos grandes mentores e incentivadores da "aliança
vitoriosa da liberdade" que culminou com a derrota da ex-poderosa filha de zé sarney.

MAURO, DIGNIDADE,HONRA E COMPROMISSO COM ESSA REVOLUÇÃO SÃO O SEU LEGADO. ATÉ ALGUM DIA COMPANHEIRO.

Anônimo disse...

Queremos externar os nossos mais nobres sentimentos de solidariedade à família de Mauro Bezerra. Político e jornalista, sempre esteve sob a bandeira de combate a oligarquia sarneyzista como todos os homens de bem do nosso estado. O seu falecimento abre uma lacuna muito grande na equipe do governo Jackson Lago e nos deixa com uma imorredoura saudade.
Rogamos ao Pai Celestial que preserve a vida do Júlio Noronha e faça resplandecer a sua Luz ante a face do extinto Mauro Bezerra.

Anônimo disse...

No meio da opressão SARNEISTA ele teve a coragem de lutar e sem dúvidas soltou uma das críticas mais inteligentes já expressadas no cenário político maranhense, "(...)conto do Jabuti..."

Naquele momento senti que a oposição iria triunfar.

No governo em que trabalhava estava lutando pra mudar a cara do esporte maranhense... e a MIRANTE só batendo (destilando ódio, inveja) e ele continuo lutando calado.

Pois é Mauro vai continuar lutando calado, só que lá em cima pedindo a DEUS que um dia o MARANHÃO ENCONTRE A VITÓRIA FRENTE A POBREZA, OS DESMANDOS DE SENADORES OLIGARCAS, TODAS AS MAZELAS HERDADAS DO VELHO CORONÉ E SEUS COMPARSAS e que jabutis não peguem carona.

FICA COM DEUS MAURO!
VALEU A LUTA!

Anônimo disse...

Senhor Ricardo,sou maranhense,da cidade de Bequimao,atualmente residindo e trabalhando nos Estados Unidos.
Atraves do meu amigo o professor Andrade tomei o conhecimento do seu blog e confesso que e muito importante para nos termos uma imprensa alternatina no maranhao.
Paranbens e continue na luta em defesa do maranhao livre.
A noticia da morte do Mauro Bezerra nos deixa bastante entristecido ele foi um dos valentes guerreiros que nunca se curvou ante o mandonismo da oligarquia.

Anônimo disse...

Mauro Bezerra foi um político de muitas idéias, travou muitos combates contra os desmandos de Sarney e seus comparsas. Nunca se intimidou. Sonhou com a libertação do Maranhão e ajudou a transformar este sonho em realidade. Foi duramente perseguido pela tropa de choque de Sarney e Roseana, mas jamais calou a sua voz! Sofreu perseguições do deputado cabeleira, cunhado de Roseana, mas em nada se intimidou. A sua luta, Mauro, continuará sendo travada inspirada na sua vida de homem público, na sua história, no seu despreendimento.
Muita saudade!!!!

Anônimo disse...

Mauro,

Obrigado por ajudar a libertar o Maranhão.

Fica com Deus Libertador!

Anônimo disse...

O luto do PDT e da falmília Bezerra e a luta do Sec Julio Noronha pela vida, deixaram a ilha ensolarada mas triste neste feriado. Que deus abençoe a familia bezerra e que Julio Noronha tenha pronto reestabelecimento do guadro gravissimo em que se encontra, vitima do trânsito cada vez mas caótico de São Luís.