sábado, 17 de novembro de 2007

Um articulador político reconhecido por sua habilidade e experiência

Natural do Ceará, onde nasceu no dia 12 de fevereiro de 1940, Mauro de Araújo Bezerra foi militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT) durante mais de 20 anos.


Como chefe de gabinete e secretário de governo, assessorou o então prefeito de São Luís, Jackson Lago, durante as duas administrações municipais.

Como jornalista, foi cronista esportivo, integrante da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem), diretor de redação do extinto impresso “O Jornal” e desempenhou a função de chefe de jornalismo em emissoras de rádio e televisão em São Luís.

Seu primeiro mandato como deputado estadual foi entre 1974 e 1978. Depois, voltou ao Legislativo estadual entre 01/02/1983 e 31/12/87 pelo PMDB. Em 2002, conquistou mais uma vez uma vaga no Legislativo estadual com 20.258 votos, pelo PDT.

Exerceu o mandato de 01/02/2003 a 31/01/2007. Ocupou ainda os cargos de presidente do Sioge e secretário de governo da Prefeitura de São Luís, nas gestões do então prefeito Jackson Lago. Atualmente, exercia o cargo de secretário estadual de Esportes.

O secretário-chefe da Casa Civil, Aderson Lago, lamentou a morte de Mauro Bezerra como uma grande perda, lembrando que teve com ele uma enriquecedora convivência, durante os quatro anos da legislatura passada. “Mauro Bezerra, como deputado, revelou-se um grande articulador político e grandes nomes da política do Maranhão até se aconselhavam com ele”, ressaltou Aderson Lago.

Ele acrescentou que o governo fará um esforço para garantir a continuidade dos projetos deflagrados por Mauro Bezerra à frente da Secretaria de Esportes. “Uma das lutas dele era a reforma do estádio Castelão, que estava prestes a desabar. Ele [Mauro Bezerra] estava feliz da vida com a verba destinada à obra”, frisou o secretário-chefe da Casa Civil.
Casado com Mirtes Mesquita Bezerra, pai de duas filhas – a empresária Eliana e a dentista Marta Bezerra – o ex-deputado Mauro Bezerra deverá ser sepultado às 10 horas da manhã de hoje, no Cemitério do Gavião.

No final da tarde de ontem, o governador Jackson Lago decretou luto oficial no Estado, por três dias, pela morte do secretário de Esporte e Lazer, Mauro Bezerra.
(JORNAL PEQUENO 17/11/07)

2 comentários:

Anônimo disse...

SECRETÁRIO JULIO NORONHA APRESENTOU MELHORA E FOI TRANSFERIDO PARA O HOSPITAL ALBERT EINSTEIN EM SÃO PAULO. QUADRO GERAL AINDA É MUITO GRAVE

Júlio César Noronha foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo - SP

O Secretário da Indústria e Comércio do Estado e genro do Governador Jackson Lago, Júlio César Teixeira Noronha, foi transferido do Hospital UDI, onde se encontrava internado desde a última quinta-feira, 15, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Segundo o último boletim médico emitido, Júlio César Noronha apresentou uma evolução favorável nas últimas 24hs, não apresentando intercorrências ou instabilidade dos diversos órgãos e sistemas. O secretário permanece sedado e respirando com o auxílio de aparelhos. Segundo um dos proprietários do Hospital UDI, Dr Bonifácio, o quadro geral é muito grave - O estado dele é grave porque ele teve um traumatismo de base de crânio. É essa a região central onde estão os vasos motores, o centro de controle da pressão arterial, o centro de controle de várias partes do cérebro. Bonifácio disse ainda que esse tipo de traumatismo de crânio sempre traz conseqüências sérias para o paciente.
Júlio Noronha é ainda ex proprietário da concessionária GM Servepeças, hoje Cauê e filho do saudoso empresário Luís Noronha, proprietário da antiga Comave, Júlio além de Secretário da Industria e Comércio é também presidente do Sebrae-MA e foi presidente da Associação Comercial do Maranhão - ACM e goza portanto de imenso prestigio e apreço na classe empresárial.

Anônimo disse...

Ricardo,

Tem razão a Senadora Serys Slhessarenko em pretender extinguir os Tribunais de Contas, mediante a PEC nº 90-2007. Esses órgãos são os cabidões de empregos para parentes dos seus Conselheiros. Veja o que captei no D.O. PODER EXECUTIVO SEGUNDA-FEIRA, 12 - NOVEMBRO - 2007, p. 23:


ATO Nº 043/2007 – TCE


O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, no uso das atribuições que lhe confere o art. 85, inciso VII da Lei 8.258, de 06 de junho de 2005, RESOLVE:

Nomear, de acordo com a Lei nº 7.994, de 22 de outubro de 2003, o Sr. JOÃO JORGE JINKINGS PAVÃO FILHO, para exercer o Cargo de Assessor Técnico Especial de Conselheiro, Isolado, a considerar a partir de 01 de novembro do ano em curso.


DÊ-SE CIÊNCIA, PUBLIQUE-SE E ANOTE-SE.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO,
,
EM SÃO LUÍS, 31 DE OUTUBRO DE 2007.

Conselheiro EDMAR SERRA CUTRIM
Presidente


É de lascar ou não é?!