quarta-feira, 28 de novembro de 2007

DIRETO DO OBSERVADOR: A PASTA BOMBA DA TIA ROSE

"Ô invejoso, ô da Pública, ô otário, vc que adora 'reproduzir' (mas não tente ter filhos, seriam mau caráter que nem vc e, pior, invejosos e otários) reproduza essa, direto do teu 'desafeto' Décio, copiado da Cristina Lobo ( vá lá, vc não chegará nem ao chulé dela e nem do Décio)".

Como vocês puderam ler, é desta forma carinhosa, que um leitor assíduo, denominado Observador me trata em tantos e-mails que já recebi.
Não poderia rejeitar um pedido deste visitante diário de nossas páginas. Faço questão mesmo de reproduzir a nota veiculada ontem pelo Décio Sá.

Não irei reproduzir na íntegra, por questão de espaço, viu? Mas coloco aqui um link (
http://imirante.globo.com/decio ), para que se quiserem, meus leitores possam ler depois.

Vou apenas relembrar a nota e colocar alguns pontos. (espero que o Observador não se ofenda e envie e-mail com mais tratamentos elogiosos)
Faço questão de registrar também que atendo ao Observador, pela gostosa gargalhada que dei ao concluir a leitura da nota.

VAMOS À NOTA
Ela diz que Roseana Sarney hoje dispõe de uma pasta com informações valiosas com as quais pretende convencer a todos os contrários a aprovação da CPMF. A nota é finalizada afirmando que Lula gostou tanto da pasta que inclusive pediu uma cópia.

Pois bem, com apenas uma investigadinha, pudemos comprovar que a pasta na verdade tem é um efeito contrário, para quem analisa a realidade a partir do seu povo e não de números. Pra quem pensa em povo e sua melhoria e não apenas em milhões.

EXPLICO:
Dá-se na nota como exemplo da "importância dos dados contidos na pasta" os estados do Tocantis e Amapá. Diz assim:
Mas o que tem feito sucesso(na pasta) é o levantamento do que representa a CPMF para cada estado.Por exemplo.
Para o Estado do Tocantins, terra da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que apresentou parecer na Comissão de Constituição e Justiça para acabar com a contribuição, foram destinados ano passado R$ 774 milhões - é a segunda fonte de recursos do estado.

Só perde para o Amapá - terra por onde se elege o senador José Sarney, em que a CPMF é a principal fonte de recursos para a saúde.

Pois bem, minha gente só relembrando de novo. Por que a CPMF foi criada? Para também reduzir a incidência de dengue. Considerando então a dengue como exemplo pode-se comprovar que a CPMF não tem cumprido com sua meta e por isso, não podemos mais ficar sendo cobrados por mais este imposto.

Poderia ser retirado de políticos corruptos, mensalão, mensalinho, verbas de gabinete, verbas indenizatórias, dos salários destes políticos que nada fazem etc etc.

TOCANTIS E AMAPÁ
Com todo este valor(774 milhões) da CPMF da pasta de Roseana, Tocantis obteve o 7º maior crescimento em incidência de dengue de 2006 pra cá. Aumentou de 7.314 casos, n o período de janeiro a setembro de 2006, para 14.085. São exatas mais 6.771 pessoas infectadas. Ou seja, conquistou com todo este dinheiro a pior posição de toda Região Norte.

E no Amapá, também da pasta, não é muito diferente, é o terceiro pior do Norte. Os casos que deveriam diminuir com a tal CPMF, aumentaram 2.867 para 5.283. Lá mesmo onde o Senador Sarney se elegeu. (recentemente falei do problema da saúde no Amapá veja aqui
http://ricardosantoscontraponto.blogspot.com/2007/11/mosquito-precisa-picar-sarney-e-ges-i.html )

A CPMF gera muito, mas muito dinheiro, todos sabemos disso, a questão é que não vem sendo aplicado, tem servido mesmo é pra sustentar político corrupto, mudo ou que vamos no popular não faz nada pelo povo, só pensa em dinheiro.


E como provam os exemplos Tocantis e Amapá da pasta de Roseana, a arrecadação da CPMF, não trouxe de fato melhorias no setor de saúde como deveria. E isto basta para que ela não continue a ser cobrada de nossos bolsos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Kátia

O observador é o Décio. Eu não tenho dúvida disso.

Anônimo disse...

PIADA: LULA E PASTA DE ROSEANA

Diz que o Presidente Lula adorou os segredos da pasta de Roseana, tanto que ele quis saber onde Roseana aplica o grana da CPMF no Maranhão, no que a Senadora rebateu quase de prima, ora companheiro Lula a resposta tá na sigla: CPMF: COMPRO PALÁCIOS, MANSÕES E FAZENDAS e no Brasil todo. Lula então sorriu satisfeito e tratou de pedir uma cópia da pasta para ele. TOLINHO ESTE LULA HEIM....kkkkkkkkkk

QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA CONINCIDÊNCIA..........SERÁ??????

Ricardo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eita, mas que exemplos esses hein, fica paracendo que a nota positiva para Roseana foi comprada, afinal a jornalista ou colunista nem averiguou a informação. beijos Ricrdo

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Pensei que esse Observador fosse um pitbull, más não passa de um cachorrinho de madame!!!Madame Branca!!!!! kkkk!!!!!!!!
Late mais não morde!!!!!
Deve dar no mínimo xiliques!! Uiii que chique!!!

Anônimo disse...

EU JÁ ACHO QUE O TAL OBSERVADOR É MAIS CHEGADO AOS PRAZERES DA COZINHA ÁRABE/MARANHENSE.

Anônimo disse...

não adianta o observador estribuchar, pois vamos todos continuar mostrando para o brasil e o mundo toda a sorte de sujeiras do clã sarney, e até de seus seguidores, como o próprio observador.

Anônimo disse...

XÔ! OBSERVADOR! A MADRINHA DE BOIS PAGA BEM PARA OS CACHORRINHOS OBIDIENTES E FACEIROS!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

esse pessoal do sarney deve ter pesadelos horriveis com a "pública" eles não sabem dizer outra coisa. tudo bem que a empresa tenha feito um belissímo trabalho na eleição passada ajudando a banhir de uma vez por todas a oligarquia quarentona, mas isso não pode virar objeto de terror para as revoltosas, odientas e derrotadas "viúvas" do gagá amapaense.

Anônimo disse...

o mais gostoso de ter derrotado a oligarquia caduca no maranhão, é degutar bem devagar o ódio e a inveja que os maltrata um pouquinho a cada dia.
XÔ ROSE ENGANA BONECA HELLO KITTY.

Anônimo disse...

puxa! como é amargo esse OBSERVADOR, deve estar insatifeito com seu peso, é deve ser gordo e não cobegue controlar a compulsão à comida.

Anônimo disse...

Os relatórios e documentos da pasta foram preparados pelo Ministério da Fazenda. Ela na verdade apenas distribui aos demais senadores.
Pode apurar.

Anônimo disse...

Au! Au!
I´m not dog..

Anônimo disse...

Vcs vão ver, Rosengana vai voltar!!
Buaaaa!!

Anônimo disse...

O tapetão tai!!
Te segura Jacks vamos tomar na força e no TRE.. MAMUCHA JÁ TÁ LÁ!!

Anônimo disse...

O tapetão tai!!
Te segura Jacks vamos tomar na força e no TRE.. MAMUCHA JÁ TÁ LÁ!!

Anônimo disse...

TIRAR JACKSON NO TAPETÃO???? SÃO APENAS DEVANEIOS DELIRANTES DAS "VIUVINHAS DESVAIRADAS" DA OLIGARQUIA CAQUÉTICA.

Anônimo disse...

ricardo, esse OBSEVADOR deve ser aquele dublê de analista político e pai-de-santo, que em toda eleição faz as previsões mais erradas possíveis. de corpo, o cabra até se parece com a mãe dinah.

Anônimo disse...

IMAGINA SE ESSA ROSEANA TEM MORAL PRA TER PASTA DE ALGUÉM,SE ELA BEM SOUBESSE NÃO MEXIA COM CASA DE ABELHAS,É ARISCADO O ENXAME VIR PRA CIMA DELA,AI É QUE QUERO VER ESSA SENADORA"HELLO KITT" SE SAIR.
AGORA DE UMA COISA É CERTA,ELA E SEU PAI,SÃO ACOSTUMADOS A CHANTEGEAR MUITAS PESSOAS,ISSO É A MARCA DELES.
ROSEANA DEVERIA ERA CRIAR VERGONHA NA CARA E PROCURAR TRABALHAR,JÁ QUE O MA TÁ MUITO MAL REPRESENTADO NO SENADO FEDERAL.

Anônimo disse...

AGUARDE MAIS UM POUCO. ZÉ REINALDO VAI BOTAR DE NOVO NO DO OBSERVADOR, E SEUS DONOS, É SÓ CHAMAR O SUPER-ZE E ÊLE CRAU NELES. A NOTA DA COLUNISTA FOI COMPRADA NÃO TENHA DUVIDA PORQUE PARA VER ROSENGANA EM BRASILIA SO QUEM FREQUENTA OS PORÕES DO CONGRESSO, O SUBMUNDO, O ESGOTO.

Anônimo disse...

Esse cachorro é a cara do Décio, eu conheço o cachoro chama-se Jr. o Eécio anda muito com êle, até os óculos são do Décio.

Anônimo disse...

Meu caro Ricardo, esse tal Observador acredito que seja o mesmo motorista da filha de Rosengana. Não deve ser levado a sério. Já o conhecemos a fundo e sabemos perfeitamente que onde ele passa deixa suas imundícies. Esse tal Décio Sá, além de incompetente, é um mau-caráter, sem ética profissional, sem compromisso com a verdade. Um reles lambe-lambe da imprensa sarneyzista. E Roseana com a sua pasta recheada de problemas para Lula mais parece o Severino com aquela pasta do mensalinho.

Anônimo disse...

OLHA QUE A SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS DE PROCESSA PELA COMPARAÇÃO, ALIÁS O CACHORRO DA FOTO NÃO MERECE SER TÃO OFENDIDO ASSIM...

Anônimo disse...

Uauu!

Não sabia que tinha tanto Ibope. De qualquer forma, obrigado, ô, da Pública por me alçar ao estrelato ao 'publicar' meu comentário. Prometo não decepcionar nem vc e muitos menos os seus (sem motivos, já que vcs queriam o tal governo da 'traição) raivosos leitores nos próximos dias. Eles vão poder destilar a totalidade da suas burrices e o ódio contra mim, sempre que quiserem. E vou dar motivos... Mas, sim, não sou o Décio, pra frustração de vcs (será que aguentam mais uma depois do dr Jacks no governo?). Assim como vc, ô, da Pública, sou virtual. Quanto mais eu rezo...

PS: Tb senti pena do 'cãozinho'. Vc não tinha uma foto da 'matilha da traição' no arquivo? Não esquecerei de mandar uma