terça-feira, 9 de abril de 2013

O papel de um lacaio…




judas_by_mwatkins
O pior tipo de gente que existe é aquele que trai sua classe para ser subserviente aos anseios da classe alta.
Em nossa política, infelizmente, tem gente que por migalhas se submete a todo tipo de negócios, gente que no intuito de ascender um degrau no status político, trai suas convicções, e vende aquilo que um dia construiu com suor e lagrimas: sua consciência.
Imaginem que a Escola Cintra, que fica no bairro do Anil, está há semanas com suas aulas interrompidas por conta de um secretário (deputado federal Pedro Fernandes), que representa a burguesia e nada faz pela educação dos jovens de nosso estado e, que, ficaram sem aulas. Os lacaios nada falam.
Neste mesmo bairro, a deputada federal, Nice Lobão (esposa de ministro), que é outra representante da burguesia, recebe votos para ocupar uma vaga na Câmara alta, mas, sequer pisa por lá. Mas, os lacaios nada falam.
Neste bairro do Anil, a história de uma vereadora de lutas está sendo distorcida pelos lacaios do grupo Sarney. Uma vereadora de origem pobre, que venceu através de muitas lutas, que tem a intenção de ocupar, sim, uma vaga de deputada em Brasília, com os votos da população menos faverecida.
Esta, por ser pobre, os lacaios detonam sua vida...
Por que será que a oligarquia está jogando sujo contra a vereadora Rose Sales do Anil?
A oligarquia Sarney, todos sabem, prefere que gente do tipo de Nice Lobão, Pedro Fernandes, ou Chiquinho Escórcio, para ocuparem um mandato em Brasília, simplesmente para deter os avanços da classe trabalhadora, da educação, da saúde, e das mudanças...
Um dia a mudança virá, ainda, que, os lacaios tentem impedi-la.
No auge do desespero podem até tentarem distorcer a verdade, afinal, é para isso mesmo existem os lacaios, para olharem de cabeças baixas, alguém que lhes dê um punhado de trocados...

Nenhum comentário: