terça-feira, 9 de abril de 2013

Audiência pública: vereadores da oposição perderam o discurso…


Audiencia da saúde tranquilidade
Audiencia da saúde tranquilidade

Politicalha, está a palavra que mais se aproxima da pífia atuação da oposição na Câmara de Vereadores de São Luís, que,  até agora, têm se comportado só de falácias.
Quem observa a cena política nos bastidores, esperou que esta audiência pudesse servir de trampolim político para alguns vereadores que, recentemente visitaram o Hospital Socorrão I, mas, estes, falaram pouco, outros, prefiriram ficar calados.

Vale lembrar que esta já é a terceira audiência da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr, que está demonstrando que quer transparência.

Um exemplo claro de descompromisso com a seriedade, foi a ausência de um representante do Governo do Estado na tão esperada audiência pública na Câmara de São Luís sobre a Saúde, que preferiu participar da caravana de Roseana Sarney (governo itinerante) pelo interior do estado.
A única coisa boa mesmo, foi o anuncio do secretário Vinícius Nina, sobre a construção de um hospital de urgência (veja aqui), que embora prometido durante a campanha pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB), não saiu do papel, e ainda consumiu muita dinheiro em publicidades.

Muita gente sentiu a ausência de um representante do governo do Estado, durante o painel em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, que aconteceu nesta segunda-feira (8).Na sua fala durante a audiência pública, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) apontou na direção do vereador Fábio Câmara, como sendo o único representante do governo Roseana.

Fábio Câmara (PMDB) pouco falou durante o painel, que foi proposto pela vereadora Helena Dualibe (PMDB), que é médica.

Nenhum comentário: